Tony Kroos defende Vini Jr, porém deixa lição: 'Também nunca gostei de ser substituído, mas...' | OneFootball

Tony Kroos defende Vini Jr, porém deixa lição: 'Também nunca gostei de ser substituído, mas...' | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·28 octobre 2025

Tony Kroos defende Vini Jr, porém deixa lição: 'Também nunca gostei de ser substituído, mas...'

Image de l'article :Tony Kroos defende Vini Jr, porém deixa lição: 'Também nunca gostei de ser substituído, mas...'

A reação intempestiva de Vini Jr durante o "El Clásico" entre Real Madrid e Barcelona, no último domingo (26), segue gerando debate no futebol espanhol. O Cria do Ninho, que fazia grande partida, demonstrou enorme frustração ao ser substituído no segundo tempo no Santiago Bernabéu. Desta vez, o ex-jogador do Flamengo recebeu um apoio de peso: Toni Kroos, lenda do clube merengue.

Em seu podcast, o ex-meia alemão, campeão do mundo em 2014, defendeu seu ex-companheiro de vestiário e afirmou compreender a atitude do atacante brasileiro.


Vidéos OneFootball


"Quando você tem uma atuação excepcional, especialmente em um jogo como este, você não fica feliz. Eu também nunca gostei de ser substituído", declarou Kroos, que atuou ao lado de Vini Jr até se aposentar dos gramados no meio de 2024.

Kroos faz ponderação sobre Vini Jr

Apesar da compreensão, o ídolo do Real Madrid ponderou sobre a forma como o Cria do Ninho expressou sua raiva. "Mas, para ser justo, nunca fui direto para o vestiário depois", admitiu.

Mesmo com a ressalva, Kroos tratou a situação como algo momentâneo e deu um conselho ao craque brasileiro, ressaltando o ambiente de alta pressão de um clássico.

"Quando ele pensa com calma, provavelmente pensa: 'Bem, posso guardar minha raiva para mim por mais um tempo'. Eu entendo, mas, como vocês podem ver nas fotos, não parece o ideal. No entanto, quero ressaltar que é uma situação emocional excepcional quando você está lá embaixo em um jogo como esse", analisou o alemão.

Toni Kroos finalizou acreditando que o técnico do Real Madrid, Xabi Alonso, colocará "panos quentes" na situação, por também entender o calor do jogo.

"Já passei por isso muitas vezes, então nem sempre é preciso levar tudo tão a sério. Os treinadores também não costumam fazer isso. Principalmente aqueles que foram jogadores", concluiu.

Vini Jr e o Real Madrid voltam a campo no próximo sábado (1º) por La Liga, e em seguida visita o Liverpool (4) pela Champions League.

À propos de Publisher