MundoBola Flamengo
·2 octobre 2025
Torcedores do Flamengo ficam na bronca com Filipe Luís após escalação; veja reações

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·2 octobre 2025
A noite desta quinta-feira (2) começou agitada para os torcedores do Flamengo, antes mesmo do início da partida contra o Cruzeiro, marcada para as 20h30 (horário de Brasília), no Maracanã. A divulgação da escalação oficial pelo técnico Filipe Luís gerou uma onda de críticas e questionamentos nas redes sociais.
A principal surpresa foi a escolha do atacante Gonzalo Plata para atuar como o homem de referência no ataque, deixando no banco de reservas Pedro e Bruno Henrique, que vinham sendo os atletas escolhidos para atuar na posição.
A decisão não foi bem recebida por muitos torcedores. Imediatamente após o anúncio da equipe titular, torcedores foram ao X (antigo Twitter) para expressar sua frustração e surpresa com a barração de Pedro, um dos maiores ídolos do elenco atual.
As reações variaram entre a incredulidade e a acusação de uma possível perseguição ao camisa 9.
"O Pedro tá machucado? Pq não é possível isso. O Filipe Luis não coloca ele pra jogar", questionou um torcedor, incrédulo com a ausência do centroavante.
Outros foram mais diretos, sugerindo um problema de relacionamento. "O que o Filipe Luis sabota o Pedro é inacreditável", escreveu outro rubro-negro.
O sentimento geral é de que Pedro estaria "perdendo espaço" novamente. A preocupação de parte da torcida vai além do resultado do jogo desta noite, com alguns já projetando o futuro do atacante no clube.
"Se o Filipe Luis renovar o Pedro não continua no Flamengo em 2026", cravou um internauta, temendo a saída do ídolo caso o técnico permaneça.
A escalação sem um centroavante de ofício, ignorando tanto Pedro quanto Bruno Henrique, foi vista como uma aposta arriscada e desnecessária para um confronto importante do Brasileirão.
Com a bola rolando, a pressão sobre Filipe Luís e, principalmente, sobre o desempenho do sistema ofensivo improvisado, será imensa para justificar uma escolha que, antes mesmo do apito inicial, já incendiou os ânimos da torcida.