MundoBola Flamengo
·5 novembre 2025
Torcedores do Flamengo se mobilizam e fazem campanha para final de Lima

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·5 novembre 2025

A torcida do Flamengo começou uma grande mobilização para marcar presença em peso na final da Libertadores contra o Palmeiras, no estádio Monumental, em Lima. Além de garantir presença no Peru, os torcedores também estão se organizando nas redes sociais para um movimento simbólico no dia 29 de novembro, quando o Mengão entrará em campo em busca do tetra.
O objetivo da campanha é simples: os torcedores do Flamengo querem que todos estejam com a tradicional camisa rubro-negra durante a decisão. A ideia é evitar o uso de camisas brancas ou comemorativas, reforçando a identidade do clube e mostrando à América e ao mundo a força da Nação Rubro-Negra. A orientação vale também para os setores mistos, onde a presença de torcedores do Flamengo deve ser maioria.
A mobilização lembra o que aconteceu em 2019, quando o Flamengo foi campeão da Libertadores em Lima diante do River Plate. Naquela ocasião, a Conmebol revelou que cerca de 26 mil rubro-negros estiveram no estádio, superando os 18,5 mil torcedores argentinos. No entanto, o grande número de camisas brancas entre os torcedores locais e peruanos deu uma impressão diferente nas transmissões.
"Segundo a Conmebol, mais de 26 mil rubro-negros estiveram em Lima em 2019, contra 18,5 mil do River Plate. Mas a quantidade de camisas brancas nos setores mistos pode ter dado outra impressão. Sabendo que a Nação Rubro-Negra será maioria novamente, reforçamos: Rubro-Negro veste Rubro-Negro", comunicou os torcedores do Flamengo.









































