MundoBola Flamengo
·27 novembre 2025
Torcida do Flamengo leva camisas extras e inicia movimento para presentear peruanos em Lima

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·27 novembre 2025

A torcida do Flamengo já está em peso em Lima para a final da Libertadores, contra o Palmeiras, que acontece neste sábado (29). Enquanto a decisão não chega, a Nação põe em prática uma verdadeira "doutrinação rubro-negra" ao presentear peruanos com camisas do clube.
De acordo com a jornalista Raísa Simplicio, alguns torcedores brasileiros estão levando Mantos extras para presentear a população local. A atitude dos rubro-negros demonstra simpatia e reforça os laços entre o Mengão e a cidade - que foi palco do bicampeonato da América em 2019.
Faltando dois dias para a grande final da Libertadores, a Nação Rubro-Negra tem promovido uma linda festa nas ruas de Lima. Além disso, o gesto de simpatia dos brasileiros reforça a proximidade do clube com o país.
Em 2019, diversos peruanos estiveram na final contra o River Plate e torceram pelo Flamengo. A identificação da população local foi motivada por Paolo Guerrero, que atuou pelo clube entre 2015 e 2018 e é ídolo do futebol do país.
Ao entregar uma camisa do Flamengo a um cidadão local, o torcedor rubro-negro faz sua parte na internacionalização da marca do clube. Além disso, cria-se um sentimento de respeito mútuo, fazendo com que os peruanos tenham memórias boas do clube.
O episódio por exemplo, pode fazer com que mais pessoas se apeguem ao Mais Querido, especialmente as crianças que acompanham o futebol sul-americano e podem torcer para o Mengão no futuro.
Assim como em 2019, os peruanos podem estar em peso no Monumental de 'U' para a decisão contra o Palmeiras. Além do apoio contínuo da Nação, os torcedores locais podem acompanhar o ritmo da arquibancada rubro-negra e ajudar o time de Filipe Luís em busca da Glória Eterna.

Foto: Marcos Reategui/Getty Images
Neste sábado, o Flamengo busca a sua quarta Libertadores da América em Lima. Caso alcance o objetivo, o Rubro-Negro se isolará como o maior campeão do torneio sul-americano. No momento, o Mais Querido está empatado em títulos (3), ao lado de Palmeiras, Grêmio, Santos e São Paulo.









































