
Gazeta Esportiva.com
·17 août 2025
Torcida do Santos protesta após goleada do Vasco e ensaia gritos de Sampaoli no Morumbis

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·17 août 2025
A torcida do Santos não ficou nada satisfeita com a dura goleada sofrida pelo Peixe por 6 a 0 neste domingo, contra o Vasco, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os torcedores protestaram quando o placar ainda estava no 4 a 0 e chegaram a ensaiar gritos pedindo Sampaoli. Após o apito final, as vaias se intensificaram.
Outros gritos também vieram da torcida e criticaram o presidente Marcelo Teixeira e a equipe. Cânticos como “Ei, Teixeira, vai tomar no **”, “não é mole não, tem que honrar a camisa do Peixão, filha da p***” e “vergonha, time sem vergonha” foram entoados nas arquibancadas.
Posteriormente, quando o Santos já perdia por 6 a 0, a torcida santista fez um protesto silencioso nas arquibancadas e virou de costas por alguns minutos durante o segundo tempo. Alguns torcedores, inclusive, chegaram a deixar as arquibancadas do Morumbis antes do fim do duelo.
A cobrança da torcida sobrou especialmente para o técnico Cleber Xavier. Antes mesmo do fim do jogo, a torcida santista presente no Morumbis começou a soltar gritos de “Ê, Sampaoli”. Quando Cleber estava pressionado em um primeiro momento, o Santos chegou a sondar o argentino para o comando técnico.
(Foto: Thais Bueno/Gazeta Press)
Não é a primeira vez que a torcida do Santos demonstra sua insatisfação com todos os setores do Santos. Após a derrota para o Internacional no último dia 24 de julho, em plena Vila Belmiro, os torcedores também protestaram e xingaram o presidente Marcelo Teixeira.
Com a goleada sofrida neste domingo, o Santos viu a sequência de duas vitórias consecutivas chegar ao fim. O Peixe, inclusive, voltou a ser assombrado pela zona de rebaixamento e aparece, agora, na 15ª colocação, com 21 pontos. Do outro lado, o Vasco deixou o Z4 e subiu para a 16ª posição, alcançando os 19 pontos.
Agora, o Santos retorna aos gramados apenas no próximo fim de semana e tenta se reabilitar após a dura goleada. O Alvinegro Praiano encara o Bahia no próximo domingo (24), às 16h (de Brasília), na Arena Fonte Nova, pela 21ª rodada do Brasileirão.