Tottenham quer juntar Rafael Leão a João Palhinha e Sporting pode garantir encaixe milionário | OneFootball

Tottenham quer juntar Rafael Leão a João Palhinha e Sporting pode garantir encaixe milionário | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·8 août 2025

Tottenham quer juntar Rafael Leão a João Palhinha e Sporting pode garantir encaixe milionário

Image de l'article :Tottenham quer juntar Rafael Leão a João Palhinha e Sporting pode garantir encaixe milionário

Um mês após Massimiliano Allegri ter afirmado publicamente que Rafael Leão não sairia do Milan neste mercado de transferências, surge agora um rumor que diz o contrário. Ao que tudo indica, o Tottenham está interessado na contratação do extremo e está disposto a chegar aos 100 milhões de euros pelo português.

Quem avança com a informação é o jornal 'GiveMeSport', sendo que o interesse surge após o emblema londrino registar uma saída significante do clube, com Son Heung-min a despedir-se dos spurs 10 anos após a sua transferência. O Tottenham pretende atacar em força a nova época, apontando para uma boa campanha na Liga dos Campeões, e Rafael Leão é visto com bons olhos para tal projeto.


Vidéos OneFootball


Quem poderá lucrar com o negócio é o Sporting. Rafael Leão faz parte da formação do Clube de Alvalade, pelo que caso seja vendido ao Tottenham, os leões terão direito a um encaixe financeiro de alguns milhões de euros graças ao mecanismo de solidariedade da FIFA.

A concretizar-se, Rafael Leão irá juntar-se a João Palhinha, que foi oficializado recentemente no emblema londrino. Sabe-se ainda que apesar de o extremo de 26 anos pretender continuar no Milan, o emblema rossonero está disposto a abdicar do craque.

Na temporada de 2024/25, a sexta ao serviço do Milan, Rafael Leão - avaliado em 70 milhões de euros - realizou um total de 50 jogos pelo conjunto rossonero. Ao longo dos 3.500 minutos disputados, o ex Sporting apontou 12 golos e fez ainda 11 assistências.

À propos de Publisher