MundoBola Flamengo
·13 octobre 2025
Trajano compara Flamengo e Palmeiras, coloca paulistas à frente e explica motivo

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·13 octobre 2025
Flamengo e Palmeiras disputam diretamente o título do Brasileirão nesta reta final de temporada. Muitos fatores aparecem como decisivos neste momento, inclusive, o confronto direto entre os dois no domingo (19). No entanto, para José Trajano, outra coisa surge como tão decisiva quanto.
Em live do 'uol esporte', Trajano apostou em enquete, que o fator mais decisivo para Flamengo e Palmeiras será o elenco. Ele destaca a qualidade de ambos os times e descarta a diferença de pontos como decreto. No entanto, afirma que a fase dos atletas do time alviverde, no momento, é superior aos rubro-negros.
"Dois grandes elencos, mas a diferença que eu vejo entre Flamengo e Palmeiras no momento, não é a de pontos não, porque tem muita lenha pra queimar, muita água para correr. É que alguns jogadores do Flamengo estão decepcionando. E alguns jogadores do Palmeiras que tão entrando e não são exatamente titulares estão jogando bem", dispara Trajano.
Exemplificando, Trajano cita nomes no Flamengo que não tem correspondido. Segundo ele, as contratações, como Emerson Royal e Samuel Lino, não convencem a torcida e estão abaixo. Além desses, cita medalhões, como Bruno Henrique, Cebolinha e Ayrton Lucas.
"Vou dar uns exemplos no Flamengo. O Bruno Henrique, quando entra, é uma pasmaceira total, só cai e reclama. O Pedro não vem jogando bem. Aliás, nem entra às vezes. O Ayrton Lucas tá péssimo na esquerda. O Emerson Royal que veio, já tá sendo motivo de piada, a torcida não gosta do Emerson Royal. O Samuel Lino, que em um mês virou jogador de seleção, já ficou marcado pela torcida. O Cebolinha a gente não sabe nem onde anda, se joga no Flamengo, se foi emprestado. Então tem problemas. É um elenco farto, com bons jogadores, mas que muitos deles não estão num momento bom", analisa.
Já no Palmeiras, Trajano destaca principalmente os reservas. De acordo com o jornalista, ao contrário do Flamengo, nomes que saem do banco se destacam e contribuem para o time. Assim, cita Veiga, Mauricio e até Bruno Rodrigues, por exemplo.
"Ao contrário do Palmeiras. Lá você pega um cara como o Mauricio, por exemplo. Entra e joga muito bem. Até o Raphael Veiga, que tava mortinho, entra nesse ultimo jogo e foi muito bem. Esse Bruno Rodrigues tava dois anos sem jogar, de repente pinta aí e faz gol", avaliou Trajano.
Assim, Trajano conclui que Flamengo e Palmeiras são os dois grandes elencos do futebol brasileiro. Porém, no momento, os paulistas saem na frente por terem peças de reposição mais decisivas
"Então são os dois grandes elencos, os melhores elencos do futebol brasileiro, que tem seus problemas de contusão, suspensão e não sei o que. Mas no momento, aqueles que entram para ajudar o time ou substituírem os titulares, os jogadores do Palmeiras tão em fase melhor que o do Flamengo", diz.
Flamengo e Palmeiras se enfrentam domingo (19), às 16h (horário de Brasília), no Maracanã. Antes disso, o Mengão tem outro compromisso importante. Na quarta (15), o Mais Querido visita o Botafogo, no Engenhão, às 19h30 (horário de Brasília).