
Central do Timão
·17 juillet 2025
Treinador campeão estadual pelo Corinthians é oficializado em clube do Paraguai

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·17 juillet 2025
Na tarde desta quinta-feira, 17 de julho, o técnico Ramón e seu auxiliar Emiliano Díaz foram anunciados na primeira equipe após deixaram o Corinthians no mês de abril: Trata-se do Olímpia, do Paraguai. Ambos conhecem bem o futebol paraguaio, uma vez que já trabalharam na seleção local, entre 2014 e 2016, e no Libertad, no ano de 2020.
Ramón e Emiliano Díaz chegaram ao Corinthians em julho de 2024 com a missão de salvar a equipe do rebaixamento no Campeonato Brasileiro que, naquela época, ocupava a vice-lanterna. Ambos conseguiram uma sequência de novo vitórias seguidas na reta final do torneio nacional e levaram o time para a Pré-Libertadores – sétima posição com 56 pontos.
Foto; Reprodução/Instagram
“Nossa história. A sua. Marcada pela Glória, para ficar na memória de todos. Destinada a ficarmos juntas. Chegou a hora da Olimpia de Ramón. Bem-vindo, Professor!”
“Ramón e Emiliano Díaz. A nova dupla de treinadores do Campeão do Mundo. Bem-vindos de volta!”, dizem os dois posts.
Além disso, ainda no passado, mesmo com as dificuldades na competição nacional, atingiram as semifinais da Copa do Brasil e Sul-Americana, onde acabaram sendo eliminados para os dois times vencedores dos dois torneios – Flamengo e Racing-ARG, respectivamente.
Em quase dez meses no Corinthians, foram 60 jogos – 31 vitórias, 16 empates e 13 derrotas. Além disso, foram 94 gols marcados e 62 sofridos e um título conquistado: o Paulistão de 2025 diante do arquirrival Palmeiras, em Itaquera, que quebrou um jejum do clube de seis anos sem títulos. Pai e filho deixaram o Alvinegro no último dia 16 de abril, após uma derrota para o Fluminense por 2 x 0, na Neo Química Arena, pela quarta rodada do Brasileirão de 2025.
Veja Mais: