Zerozero
·9 juin 2026
Treinador da Nigéria não tem dúvidas: «Portugal pode tornar-se o próximo campeão do mundo»

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·9 juin 2026

Na antevisão à partida de preparação frente a Portugal, Éric Chelle, treinador da Nigéria, confessou que a seleção lusitana tem hipótese de vir a ser a próxima campeã do mundo. Recorde-se que este jogo vai ser disputado na próxima quarta-feira, com pontapé de saída marcado para as 20:45.
«Vamos defrontar uma grande equipa, que pode mesmo vir a tornar-se a próxima campeã do mundo. Apresentam grandes jogadores. Estamos bastante felizes por virmos aqui e termos a oportunidade de defrontá-los. Vai ser uma grande partida, tal para eles, como para nós. A nossa tarefa é estarmos focados nos nossos jogadores e na filosofia futura», começou por dizer o técnico de 48 anos.
Na mesma conferência de imprensa, o maliano de 48 anos desvalorizou o último resultado entre estas duas nações (4-0 a favor de Portugal, no primeiro e único jogo entre elas): «Jogámos há quatro ano e perdemos, isso até poderia criar receio, mas não será assim. O mais importante para nós é melhorarmos a cada jogo, voltarmos às melhores exibições. Para isso é necessário ter um grande estado de espírito.»
Refira-se que a Nigéria não conseguiu a qualificação para o Campeonato do Mundo 2026, tendo perdido no playoff, precisamente, frente à RD Congo, equipa que vai defrontar Portugal no grupo K do torneio.







































