Treinador despedido do Sporting no top-10 de melhores técnicos do mundo em 2025 | OneFootball

Treinador despedido do Sporting no top-10 de melhores técnicos do mundo em 2025 | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·23 décembre 2025

Treinador despedido do Sporting no top-10 de melhores técnicos do mundo em 2025

Image de l'article :Treinador despedido do Sporting no top-10 de melhores técnicos do mundo em 2025

Abel Ferreira, ex técnico do Sporting e atualmente à frente do Palmeiras, voltou a ganhar destaque no cenário internacional ao ser incluído entre os dez melhores treinadores de clubes do mundo em 2025, conforme o ranking divulgado pela IFFHS (Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol). A lista anual reúne os nomes mais influentes da temporada, escolhidos por um painel global de jornalistas e especialistas da área.

Numa lista liderada por Luis Enrique, com 222 pontos, Abel ficou em 9.º, com 10 pontos, acima de Krunoslav Jurcic (Pyramids) e Filipe Luís (Flamengo), ambos com nove pontos, sendo que este último lhe arrebatou este ano o campeonato brasileiro e a Taça Libertadores.


Vidéos OneFootball


Enzo Maresca (Chelsea), Hansi Flick (Barcelona), Vincent Kompany (Bayern de Munique), Mikel Arteta (Arsenal), Antonio Conte (Nápoles), Simone Inzaghi (Inter de Milão e Al Hilal) e Xabi Alonso (Bayer Leverkusen e Real Madrid) completam o top-10 deste ranking.

Apesar de o Palmeiras não ter conquistado títulos em 2025, terminando diversas competições como vice-campeão, incluindo o Brasileirão e a Copa Libertadores, a consistência do trabalho do português e o desempenho geral ao longo da temporada garantiram sua presença entre os melhores do planeta.

Abel Ferreira esteve ao serviço dos verdes e brancos entre 2012 e 2014, liderando os juniores (onde foi campeão) e a equipa B. O técnico foi despedido na pré época da temporada 2014/15 por divergências com Bruno de Carvalho, segundo o próprio: "No ano seguinte (2013/14) fui promovido à equipa B e terminámos no 6º lugar . Foi quando Bruno de Carvalho chegou Presidência do clube. Uma semana após começar a época [2014/15], ele despediu-me", disse, em 2019.

À propos de Publisher