Papo na Colina
·5 mai 2025
Treinador querido por presidente do Vasco toma decisão surpreendente nos bastidores

In partnership with
Yahoo sportsPapo na Colina
·5 mai 2025
A expectativa em São Januário gira em torno de um nome: Fernando Diniz. De acordo com o jornalista Eric Faria, no programa Fechamento SporTV, o técnico já deu o “sim” ao Vasco da Gama e está pronto para assumir o comando imediatamente, restando apenas a resolução de detalhes financeiros entre as partes.
“Havendo acerto na parte financeira, o Diniz assume o Vasco imediatamente. Ele não vai esperar a parada da Copa do Mundo de Clubes”, cravou Eric.
O treinador, que já passou pelo clube em 2021, é o nome preferido do presidente Pedrinho, que trabalha nos bastidores para confirmar a chegada de Diniz o quanto antes.
Ainda segundo a apuração do SporTV, a ideia inicial da diretoria do Vasco era que o técnico começasse seu trabalho apenas durante a parada para a Copa do Mundo de Clubes da FIFA, entre os dias 15 de junho e 13 de julho. Porém, o próprio Fernando Diniz teria descartado esperar:
“Diniz quer tanto voltar a trabalhar, que disse: se acertar hoje, amanhã já estou treinando o time.”
A negociação está em estágio avançado, com o clube buscando ajustar a proposta com o estafe do treinador.
Diniz está ‘seco’ para treinar o Vascão – Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Segundo o portal Itatiaia, o Vasco deseja anunciar a chegada de Fernando Diniz até esta segunda-feira (5). A meta da diretoria é que ele já esteja à frente do time no jogo contra o Puerto Cabello, pela Copa Sul-Americana, na próxima quarta-feira (7). Caso não haja tempo hábil, a presença do técnico seria garantida para o confronto decisivo contra o Lanús, na Argentina, no dia 14 de maio.
Nos bastidores, surgiu também um interesse do Atlético San Luís, do México, que incluiu o nome de Fernando Diniz na lista de possíveis treinadores. Segundo informações locais, o clube está disposto a oferecer um salário na casa de R$ 1 milhão por mês. Apesar disso, até o momento, nenhuma proposta oficial foi feita ao treinador, e o acerto com o Vasco segue como o caminho mais provável.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News
Direct
Direct
Direct