DomíniodeBola
·10 avril 2025
“Trincão passa o tempo a pentear o cabelo”

In partnership with
Yahoo sportsDomíniodeBola
·10 avril 2025
Jaime Marta Soares, antigo presidente da Assembleia Geral do Sporting, fez duras críticas à gestão técnica de Rui Borges, atual treinador dos leões, apontando diretamente à manutenção de Francisco Trincão no onze titular.
Em declarações à imprensa, o ex-dirigente leonino lamentou a falta de coragem do técnico para tomar decisões mais arrojadas:
“É de bradar aos céus”, desabafou Marta Soares, referindo-se à titularidade do extremo.
O antigo responsável do clube diz não compreender como é que, num jogo importante, Rui Borges não optou por alterações:
“Como é que alguém está no banco, num momento crucial como este, em que o Sporting não pode perder nem um ponto, em casa, com um jogo que, no fim de contas, não era tão difícil quanto isso? O Sporting teve momentos bons de futebol, mas teve alguns azares”, observou.
Marta Soares não poupou críticas ao treinador, utilizando uma expressão dura: “Teve um treinador sem olhos”.
E explicou o que quis dizer com isso: “Sem olhos em termos de ver que há indivíduos que passam a maior parte do tempo a pentear o cabelo, que podiam fazer uma permanente. Ninguém tem a coragem de o tirar.”
O alvo das críticas foi claramente identificado:
“A quem é que eu vou referir? Ao Trincão. Ao Trincão. Esse indivíduo foi um dos principais causadores, não só neste jogo, mas em outros jogos, de o Sporting não ter ganho”, acusou Jaime Marta Soares.