Central do Timão
·11 novembre 2025
Trio GYM alcança maior sequência como titular do Corinthians em derrota para o Ceará

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·11 novembre 2025

No último domingo, o Corinthians foi derrotado pelo Ceará por 1 a 0, em mais uma rodada do Brasileirão. Dorival Júnior contou com seus principais jogadores de ataque disponíveis, e pela quinta vez consecutiva, Rodrigo Garro, Yuri Alberto e Memphis formaram o trio titular. Esta marca representa a maior sequência do trio GYM desde a chegada do atacante holandês ao Parque São Jorge.
No total, o Corinthians já entrou em campo com os três atletas juntos em 24 partidas, acumulando 16 vitórias, quatro empates e quatro derrotas. Nessas partidas, o trio foi responsável por 31 gols e distribuiu 18 assistências. Antes desta série atual, a maior sequência havia sido de quatro jogos consecutivos, nunca chegando a cinco.

Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
A sequência atual inclui a derrota para o Ceará, a derrota para o Red Bull Bragantino por 2 a 1 e três vitórias consecutivas: 2 a 0 sobre o Grêmio, e 1 a 0 contra Vitória e Atlético Mineiro. A série anterior aconteceu no final do ano passado, com quatro partidas seguidas do trio: empate diante do Racing, na volta da semifinal da Copa do Brasil, e triunfos sobre Palmeiras, Vitória e Cruzeiro pelo Brasileirão.
Na época de Ramón Díaz, Garro, Yuri Alberto e Memphis eram presença constante no time titular. A única exceção foram jogos da Copa do Brasil, quando Memphis não estava inscrito, e partidas em que houve desfalques pontuais, como a suspensão do holandês na vitória por 3 a 1 sobre o Vasco. Neste ano, a ideia era repetir o mesmo padrão, mas lesões impediram a sequência completa de atuações.
Rodrigo Garro, por exemplo, começou a temporada com problemas no joelho e, após o título paulista, precisou se afastar para tratar a tendinopatia patelar; mais tarde, também sofreu uma lesão na panturrilha. Yuri Alberto fraturou a primeira vértebra da coluna lombar em maio e passou por cirurgia para correção de hérnia inguinal em agosto. Memphis, por sua vez, teve lesões na coxa: traumas durante o Paulistão, uma lesão de grau 2 em agosto e um edema em setembro.
A expectativa da torcida era que, totalmente recuperados, os três pudessem jogar juntos e manter os bons números da equipe comandada por Dorival Júnior. A sequência de partidas foi iniciada, mas a equipe caiu de rendimento. A derrota para o Ceará marcou o primeiro revés do trio GYM atuando na Neo Química Arena.
Vale destacar que a série não deverá continuar na próxima rodada. Rodrigo Garro recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Ceará e, mesmo que Memphis esteja disponível após os compromissos da Holanda na Data Fifa, sem Garro, o trio não poderá se reunir para o clássico do dia 20, justamente o próximo jogo da temporada.
Veja mais:

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!
Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50









































