Último duelo entre Flamengo e Juventude teve Rossi impedindo vexame e fim de sequência invicta | OneFootball

Último duelo entre Flamengo e Juventude teve Rossi impedindo vexame e fim de sequência invicta | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Mundo Rubro Negro

Mundo Rubro Negro

·24 octobre 2024

Último duelo entre Flamengo e Juventude teve Rossi impedindo vexame e fim de sequência invicta

Image de l'article :Último duelo entre Flamengo e Juventude teve Rossi impedindo vexame e fim de sequência invicta

O Flamengo enfrenta o Juventude, neste sábado (26), pela 31ª rodada do Brasileirão. O duelo será às 16h30, no Maracanã. No primeiro turno, em Caxias do Sul, o Rubro-Negro foi derrotado pelo por 2 a 1, com Pedro marcando para o Mengão.

O Mais Querido estava em ótima fase na temporada, liderando o Campeonato Brasileiro com 24 pontos, em 11 jogos, e invicto há nove partidas, sendo oito vitórias. Após vencer o clássico contra o Fluminense, o time, treinado por Tite na época, buscava derrubar um tabu de 27 anos sem vencer na Serra Gaúcha.


Vidéos OneFootball


Tite colocou Victor Hugo, que deixou o Flamengo com a chegada de Alcaraz, na ponta esquerda, já que Bruno Henrique e Everton Cebolinha não tinham condições de jogo. Léo Ortiz atuou como volante. Vale lembrar que a equipe estava desfalcada com vários atletas na Copa América.

Relembre como foi Juventude 2×1 Flamengo

O Flamengo iniciou o jogo mais retraído, deixando o Juventude com a bola, mas logo saiu mais para jogo, com Luiz Araújo ditando o ritmo da equipe. E foi dele o cruzamento milimétrico para Pedro, de peito, abrir o placar para o Mengão. Parecia que o Rubro-Negro seguiria embalado no Brasileirão, mas o cenário mudou rapidamente.

O problema no jogo aéreo defensivo, que foi um pedra no sapato da equipe treinada por Tite, dava os primeiros sinais graves na temporada. Aos 26, Nenê bateu falta pela direita, próximo ao escanteio e Lucas Barbosa subiu mais que a defesa para empatar.

Rossi foi importantíssimo para evitar a virada ainda no primeiro tempo, fazendo ótimas defesas. O Juventude explorava muito o lado direito, em cima de Ayrton Lucas.

Na segunda etapa, o Juventude continuou pressionando e Rossi salvando o que podia. Pedro e Luiz Araújo eram quem criavam as melhores chances para o Flamengo, mas sem sucesso. O empate parecia ser um bom resultado para Tite, que adotou uma postura de tentar segurar o resultado. Mas a bola aérea defensiva se mostrou vilã novamente e, aos 41, Mandaca virou o jogo.

O Flamengo até tentou uma pressão final, mas parou no goleiro Mateus Claus. Com a derrota, que poderia ser um vexame, se não fosse a grande atuação de Rossi, o time encerrou a sequência invicta de nove jogos, mas se manteve líder no campeonato.

Siga o MRN no BlueSky e no Instagram.Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.

  • Último duelo entre Flamengo e Juventude teve Rossi impedindo vexame e fim de sequência invicta
  • Luiz Araújo anuncia nascimento de 2ª filha
  • Flamengo x Atlético-MG: Enem faz Conselho de Educação pedir para CBF alterar data dos jogos
  • Flamengo x Juventude: 5 setores com ingressos disponíveis
  • Diego Ribas revela bastidores com Rodinei, Reinier, Rhodolfo e Pires da Motta no 5×0 vs Grêmio
À propos de Publisher