Zerozero
·30 septembre 2025
Um <i>dragão</i> a voar longe de casa: FC Porto firma melhor registo <i>fora de portas</i> em 15 anos

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·30 septembre 2025
Novo duelo superado e nova vitória na bagagem de Farioli e os seus pupilos. O FC Porto tornou a vencer, esta segunda-feira, para o campeonato, levando de vencida a deslocação ao reduto do FC Arouca. Os dragões ampliam, assim, o seu imaculado registo, alcançando oito vitórias consecutivas para todas as competições.
Aliás, os azuis e brancos firmaram, também, o seu quinto triunfo fora de portas esta época - Barcelos, Alvalade, Vila do Conde, Salzburg e, agora, Arouca -, o que representa, segundo o nosso PlaymakerStats, o melhor registo enquanto visitado desde 2010/11.
Ora, este FC Porto de Farioli assemelha-se cada vez mais ao de André Villas-Boas, já que o atual presidente dos portistas liderava o emblema da Invicta nessa época - que culminou em várias conquistas, entre elas o triunfo na final da Liga Europa. Há 15 anos, o ex-técnico luso arrancou o seu percurso com vitórias nos redutos de Naval, Genk, Rio Ave, Nacional e CSKA Sofia.
Além disso, esta versão 2025/26 do FC Porto representa já a melhor defesa da Liga Portugal Betclic, com apenas um golo sofrido - autogolo de Nehuén Pérez frente ao Sporting -, bem como o melhor ataque do campeonato - a par dos leões -, com 19 golos anotados.
Este registo ofensivo é, também, o melhor dos azuis e brancos na liga desde 2017/18 - considerando as primeiras sete jornadas. Na altura, o FC Porto, liderado por Sérgio Conceição, levava o mesmo número de tentos à sétima ronda da prova.
Em termos defensivos, esta é apenas a quarta ocasião em que os dragões sofrem somente um golo após disputarem sete encontros na I Liga portuguesa - igualando as temporadas 1983/84, 1991/92 e 2017/18.
Assim, este FC Porto de Farioli apresenta-se, até ao momento, imparável. Segue-se na agenda a receção ao Estrela Vermelha, para a Liga Europa, antes do duelo frente ao Benfica no Estádio do Dragão.
Direct
Direct