Revista Colorada
·23 octobre 2025
Uma informação envolvendo Alisson, que estreou contra o Bahia, e Alexandre Pato

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·23 octobre 2025

A derrota do Internacional para o Bahia, na noite da última quarta-feira, foi de sentimentos distintos para um jogador criado nas categorias de base. Formado no Celeiro de Ases, o lateral-esquerdo Alisson, de apenas 17 anos, entrou no intervalo da partida, no lugar de Alexandro Bernabei. A estreia como profissional, no entanto, ficou marcada por uma expulsão.
Buscando ganhar dívidas para facilitar a chegada da equipe ao setor ofensivo, o defensor tentou antecipar um passe do time adversário. Contudo, o jovem errou o tempo de bola e acertou, com a sola do pé, a panturrilha do atleta do Bahia. Desta forma, após revisão do árbitro no VAR, o jovem recebeu o cartão vermelho de forma direta.
Apesar dessa primeira partida como profissional longe da forma como imaginava, Alisson ao menos entrou para a história do Internacional. Afinal, neste século ele ultrapassou Alexandre Pato no ranking de atletas mais novos a disputarem uma partida oficial com a camisa do Clube do Povo.
Conforme detalhes revelados por Fernando Machado, especialista em categorias de base, o lateral-esquerdo assumiu a terceira colocação do levantamento, tendo estreado como profissional com 17 anos, 2 meses e 22 dias. Alexandre Pato, por sua vez, disputou a primeira partida, em 2006, com 17 anos, 2 meses e 24 dias. Ou seja, a diferença entre eles foi de apenas dois dias.
A liderança do ranking é do centroavante Raykkonen, que sob o comando de Roger Machado entrou em campo com apenas 16 anos, 9 meses e 16 dias de vida. Já a segunda colocação é de Gabriel Carvalho, que atualmente defende o Al Quadisiya, da Arábia Saudita, que estreou profissionalmente com 16 anos, 9 meses e 29 dias.









































