Zerozero
·4 septembre 2025
Uma novidade, uma ausência e um sentido minuto de silêncio no treino da seleção

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·4 septembre 2025
A seleção nacional masculina realizou, esta quinta-feira de manhã, na Cidade do Futebol, em Oeiras, o último treino antes da viagem para a Arménia - marcada para o início da tarde -, onde vai arrancar a qualificação para o Mundial 2026.
Os 15 minutos de treino abertos à comunicação social arrancaram com um minuto de silêncio sentido, em memória das vítimas do trágico acidente do elevador da Glória, que teve lugar esta quarta-feira, em Lisboa - já há 17 mortos e mais de 20 feridos.
De seguida, os jogadores realizaram os habituais exercícios de ativação muscular, com os três guarda-redes a trabalhar em separado, como é habitual.
Nesta sessão, o selecionador nacional Roberto Martínez não contou com o lateral Diogo Dalot - que ainda esteve presente, mas não treinou -, do Manchester United, que foi, esta quinta-feira, substituído na convocatória, devido a lesão, por Nuno Tavares - ainda não presente. Além disso, o extremo Francisco Conceição, que havia falhado o treino desta terça-feira, voltou a marcar presença.
Nota ainda para a presença no treino, mais uma vez, de Pedro Proença, presidente da FPF
A viagem para a Arménia está marcada para as 12h45 de Portugal Continental, com a comitiva lusa a chegar ao território arménio pelas 21h50 locais - mais três horas em Portugal Continental.
O duelo entre Portugal e Arménia está marcado para este sábado, 6 de setembro, pelas 17 horas de Portugal Continental. Dia 9 de setembro, a armada lusa defronta a Hungria, fora de portas.