AVANTE MEU TRICOLOR
·30 avril 2025
URGENTE: Lucas é liberado pelos médicos e decisão sobre jogar ou não contra o Fortaleza fica com Zubeldía

In partnership with
Yahoo sportsAVANTE MEU TRICOLOR
·30 avril 2025
Camisa 7 treinou normalmente ao lado dos companheiros (Erico Leonan/SPFC)
RAFAEL EMILIANO@rafaelemilianoo
Menos de 24 horas depois de vencer o Náutico pela Copa do Brasil, o elenco do São Paulo voltou aos treinos na manhã desta quarta-feira (30), no CT da Barra Funda, já de olho na partida contra o Fortaleza, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, marcada para sexta-feira (2/5), às 21h30 (de Brasília), no Morumbi.
Os atletas que somaram maior minutagem na vitória por 2 a 1 sobre o rival pernambucano cumpriram o habitual cronograma de recuperação física, com atividades sem impacto na academia e na piscina.
Para os demais, o técnico Luis Zubeldía comandou uma simulação de jogo, e para isso foram convocados atletas das equipes sub-17 e sub-20.
Esta atividade contou com a presença do meia-atacante Lucas. O atleta está em fase final de recondicionamento físico após trauma no joelho direito e atuou durante todo o tempo.
O camisa 7 foi liberado pelos médicos do Tricolor para voltar aos gramados. Sem dores, a decisão sobre seu uso ou não no duelo ante o Fortleza depende apenas de Luis Zubeldía.
Conforme o AVANTE MEU TRICOLOR apurou, uma conversa entre Lucas e o comandante argentino aconteceu. A expectativa é que ele fique no banco para, quem sabe, ganhar alguns minutos em campo no decorrer da partida.
A prioridade, contudo, é o duelo da semana que vem contra o Alianza Lima, fora de casa, pela Copa Libertadores, quando deverá fazer parte dos 11 iniciais.
Lucas está fora dos gramados desde 10 de março, quando machucou o joelho direito na semifinal do Campeonato Paulista contra o Palmeiras.
De fora há quatro jogos, Arboleda (sobrecarga muscular na coxa esquerda) foi para o campo e realizou atividades individuais. O zagueiro é outro que pode voltar a dar as caras entre os relacionados.
Oscar (transição após lesão na região posterior da coxa esquerda), Pablo Maia (transição após cirurgia no tornozelo esquerdo) e Ferreirinha (sobrecarga muscular na coxa esquerda) foram ao gramado, participaram das atividades de aquecimento ao lado dos atletas que atuariam no coletivo e na sequência fizeram exercícios complementares.
Igor Vinícius (lombalgia) permaneceu no departamento médico, assim como Calleri (cirurgia no joelho direito).