Vai facilitar? A posição do Inter sobre Paulo Pezzolano e a Seleção Uruguaia | OneFootball

Vai facilitar? A posição do Inter sobre Paulo Pezzolano e a Seleção Uruguaia | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Revista Colorada

Revista Colorada

·9 janvier 2026

Vai facilitar? A posição do Inter sobre Paulo Pezzolano e a Seleção Uruguaia

Image de l'article :Vai facilitar? A posição do Inter sobre Paulo Pezzolano e a Seleção Uruguaia

Antes de chegar ao estádio Beira-Rio, o treinador Paulo Pezzolano concedeu uma entrevista que preocupou os torcedores do Internacional. Afinal, para a Rádio El Espectador, do Uruguai, ele apontou que sempre busca negociar cláusulas contratuais com as equipes onde trabalha em caso de uma proposta oficial da seleção Celeste.

Segundo novas informações reveladas pelo portal “GZH”, por conta disso o tema foi tratado de forma direta durante as negociações com o técnico. O Colorado não aceitou colocar uma cláusula de rescisão automática em caso de oferta do Uruguai, mas as partes conseguiram chegar em um “meio termo” para fechar o acordo e o treinador chegar ao Clube do Povo.


Vidéos OneFootball


Assim como em todos os contratos com treinadores, foi determinada uma multa a ser paga em caso de pedido de demissão. Para Paulo Pezzolano, todavia, esse valor será flexibilizado. Se for procurado pelo Uruguai, o técnico vai realizar uma reunião com a direção do Colorado para diminuir a quantia a ser paga. O valor, contudo, é mantido em sigilo.

Desta forma, caso Paulo Pezzolano receba uma oferta do Uruguai, ele deverá procurar a direção do Internacional para deixar o Beira-Rio. Isso, no entanto, só acontecerá mediante o pagamento da cláusula contratual. Foi assim que o Clube do Povo buscou garantir maior segurança quanto ao futuro do comandante em Porto Alegre.

A situação da seleção do Uruguai, por sua vez, gera debates. Faltando menos de seis meses para o início da Copa do Mundo, Marcelo Bielsa não deverá ser demitido. No entanto, após a competição, que acontecerá nos Estados Unidos, Canadá e México, é provável que a Celeste opte por uma mudança no comando, com Paulo Pezzolano podendo surgir como alternativa.

À propos de Publisher