Papo na Colina
·5 septembre 2025
Valor que o Vasco investirá no CT é revelado

In partnership with
Yahoo sportsPapo na Colina
·5 septembre 2025
O Vasco deu mais um passo importante em seu projeto de modernização estrutural. O clube terá um orçamento de R$ 30 milhões destinado às obras do Centro de Treinamento Moacyr Barbosa, localizado na Zona Oeste do Rio de Janeiro. O valor será aplicado em etapas, de acordo com o avanço da construção.
Foto: Reprodução.
Um dos principais desafios do momento envolve o saneamento básico da região. A tubulação necessária precisa passar pelo terreno do CT devido ao empreendimento imobiliário vizinho, o que exige diálogo constante entre a Prefeitura, a Caixa Econômica Federal e o clube.
Em conversa com a reportagem, um dirigente do Vasco destacou a complexidade da situação:
– O maior desafio atual é a Prefeitura passar o saneamento básico pelo terreno do CT para o empreendimento que está nascendo ao lado. Apesar de todos os esforços da Prefeitura, infelizmente a obra é financiada pela Caixa e tem uma burocracia gigante. + Confira todas as notícias do Mercado da Bola clicando aqui!
A definição do orçamento reforça o compromisso do Vasco em acelerar o processo de construção do CT, que é considerado estratégico para o futuro do futebol cruzmaltino. A diretoria entende que a estrutura moderna será fundamental para melhorar as condições de treinamento, atrair atletas e consolidar o clube em um patamar mais competitivo no cenário nacional.
Com os entraves burocráticos ainda em andamento, a expectativa é que os trabalhos evoluam gradativamente, garantindo a consolidação do CT Moacyr Barbosa como uma das principais conquistas da atual gestão.
Foto: Reprodução.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News