Valores, condições e tudo que falam sobre Marchesín no Boca
Ce navigateur n'est pas pris en charge, veuillez en utiliser un autre ou installer l'application.
Na Argentina, colegas de todos os principais veículos informam que o Boca quer Marchesín e enviou uma proposta para contratá-lo.
Eles estão entre buscar o Nahuel Guzmán, do Tigres, e o Machesín. E, segundo os gringos, a preferência do técnico Fernando Gago (aquele ex-volante) é pelo gremista.
Ainda pelo que vem de lá, uma primeira conversa já aconteceu e foi positiva. Positiva a ponto do goleiro autorizar os dirigentes do Boca a fazer contato oficial com a diretoria gremista.
Aqui, a direção jura que não recebeu nenhuma proposta oficial. Isso acontece porque, segundo ouvi lá, a proposta estava com o agente do jogador e seria entregue ao Grêmio em horas.
Aliás, até isso é falado. Que um dos empresários que cuidou da carreira do goleiro por um tempo é o mesmo que trabalhou com o Riquelme quando o atual presidente do Boca era jogador. E que esse agente estava fazendo todas as pontas. Tudo extra-oficial, mas até isso acaba sendo falado neste bastidor.
Oficialmente, a direção diz apenas que, se chegar uma boa proposta pelo Marche, vai analisar. Isso foi dito pelo Luís Vagner Vivian para um jornalista argentino, inclusive. Essa declaração é “comemorada” em Buenos Aires porque recentemente se dizia que o Quinteros tinha pedido para sequer ouvir propostas. E eles têm uma versão que o próprio Marche pediu para escutar se for do Boca.
O valor mais falado é o de 1,5 milhão de dólares (R$ 9,1 milhões). Ainda não temos a menor ideia se o Grêmio vai ou não aceitar tal condição, mas é fato que tem coisa acontecendo. Tem fumaça e tá meio que com cara de ter fogo.
Em meio a tudo isso, Marchesín ficou fora do jogo-treino, contra o São José porque tem dores musculares. Não há lesão, apenas dores. A informação mais precisa é que ele teve uma “sobrecarga na musculatura flexora de quadril da perna direita”. Por isso, está sendo preservado. Essa é a versão oficial e tudo que temos. Porém, claro, diante da especulação, é óbvio que acaba gerando dúvidas no torcedor, mesmo que o Marchesín não tenha histórico neste sentido.