VAR indicou ida de Ramon Abatti Abel ao monitor que se recusou, informa site | OneFootball

VAR indicou ida de Ramon Abatti Abel ao monitor que se recusou, informa site | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Blog do São Paulo

Blog do São Paulo

·8 octobre 2025

VAR indicou ida de Ramon Abatti Abel ao monitor que se recusou, informa site

Image de l'article :VAR indicou ida de Ramon Abatti Abel ao monitor que se recusou, informa site

Siga o canal SÃO PAULO FC – NOTÍCIAS no WhatsApp: https://l1nk.dev/whatsappgrupospfc


Vidéos OneFootball


VAR indicou ida de Ramon Abatti Abel ao monitor que se recusou, informa site

Segundo o GOAL.com, o árbitro Ramon Abatti Abel se recusou a ir ao VAR quando sugerido. Veja trecho da matéria publicada no site:

” A GOAL apurou o que o dirigente ouviu e repassou à cúpula são-paulina após a reunião com os representantes da Comissão de Arbitragem da entidade nacional, Rodrigo Cintra e Péricles Bassols. Na discussão entre os árbitros, de acordo com o que Rui Costa repassou à diretoria são-paulina, o responsável pelo VAR, Ilbert Estevam da Silva, sugeriu que Ramon Abatti Abel fosse ao equipamento de vídeo para conferir possível pênalti para o São Paulo no lance em que Tapia foi derrubado na grande área. O árbitro da partida, contudo, optou por manter a decisão de campo, alegando que o defensor do Palmeiras, Allan, teria escorregado no gramado.

A decisão de Ramon Abatti Abel foi soberana e não houve insistência por parte do VAR para que ele conferisse o lance. O responsável por manusear o equipamento acatou o que foi decidido pela arbitragem de campo, mantendo a sequência do clássico Choque-Rei no Morumbis.”

Parece que a insistência na exibição dos áudios pelo São Paulo passa pela recusa e pelo absurdo em não checar as marcações. Com a convocação do árbitro de video pelo Deputado Federal Julio Lopes para ir à Câmara na Investigação de Manipulação de Resultados, se ele afirmar isso mesmo sem o áudio vazado pela CBF, algo que a FIFA precisa autorizar já que ele não foi ao monitor, pode paralisar o campeonato que tem que investigar isso a fundo.

É um escândalo sem precedentes e a confirmação de que há algo mais profundo e podre acontecendo como se suspeita.

À propos de Publisher