DOMINIODEBOLA
·30 septembre 2025
Varandas responde às críticas do Benfica à arbitragem

In partnership with
Yahoo sportsDOMINIODEBOLA
·30 septembre 2025
Frederico Varandas, presidente do Sporting, reagiu esta terça-feira às críticas do Benfica em relação à arbitragem do encontro dos leões frente ao Estoril.
À saída para Nápoles, o líder leonino não poupou nas palavras:
“Entendemos o momento sensível que o Benfica atravessa no seu momento eleitoral e respeitamos isso, mas também existem limites. A retórica que vem de há meses já começa a ser demais. Não é por se dizer mil vezes uma mentira que ela passa a ser verdade. Se tiver de repor a verdade 1000 vezes, farei isso”, começou por dizer.
Sobre os lances em análise no Estoril-Sporting, Varandas foi direto:
“Entramos no ridículo quando vemos o comunicado sobre o lance do Maxi Araújo. É evidente que não há falta. O golo do Pote não está à frente do guarda-redes. O treinador do Estoril queixou-se de um fora de jogo do João Carvalho, e com razão. Não vi ninguém do Estoril a comentar os outros lances.”
O presidente leonino comparou ainda situações recentes envolvendo o Benfica:
“Estrela da Amadora-Benfica, penálti. Aves-Benfica, penálti também. Benfica-Gil Vicente, contacto de Leandro Barreiro no minuto 90+8. Aí o futebol já é para homens. Alverca-Benfica, Ríos devia ter visto o segundo amarelo. Dou exemplos. Se quisesse usar a cartilha, era fácil.”
Varandas concluiu com uma mensagem clara:
“Não me venham atirar areia para os olhos, porque sei porque é atirada. É para desviar atenções e porque é a equipa mais forte, a equipa que mete medo.”