Papo na Colina
·7 octobre 2025
Vasco acompanha o desempenho de seus jogadores emprestados; quem volta pro time?

In partnership with
Yahoo sportsPapo na Colina
·7 octobre 2025
O Vasco acompanha com atenção o desempenho de seus seis jogadores que estão atualmente emprestados a outros clubes. A estratégia da diretoria, que visa dar mais minutos aos atletas, aliviar a folha salarial e valorizar seus ativos, tem apresentado resultados distintos. A lista de emprestados inclui desde um dos grandes destaques da Série B até jogadores que buscam reencontrar seu espaço.
O caso de maior sucesso é o do meia JP, que tem sido um dos principais jogadores do Avaí na Série B. Com quatro gols e uma assistência em 20 jogos, o jovem da Base Forte tem despertado o interesse da torcida por um retorno. O sucesso do empréstimo de JP replica a “fórmula Cauan Barros“, que também brilhou na competição antes de se firmar no time principal do Vasco.
No mesmo clube catarinense, o volante Lucas Eduardo busca mais sequência. Ele participou de três das sete partidas possíveis desde que chegou.
JP e Lucas Eduardo vivem momentos distintos no mesmo clube – Montagem sobre fotos de Isabela Azine/AGIF e Instagram
Outros dois jogadores têm conseguido a rodagem esperada. O experiente zagueiro Maicon, de 37 anos, foi emprestado ao Coritiba, onde se tornou titular absoluto e um dos líderes do elenco que lidera a Série B. Contudo, seu contrato com o Gigante da Colina se encerra no fim do ano e ele deve renovar com o Coxa como um jogador livre.
Já o meia Maxime Domínguez tem tido regularidade no Toronto FC, da MLS, com 23 partidas disputadas.Com contrato com o Vasco até 2028, ele possui cláusula de compra ao final do empréstimo que deve ser exercida pelo clube canadense.
Maicon é um dos líderes do Coxa e Maxime vive bom momento em Toronto – Montagem sobre fotos de JP Pacheco/Coritiba e Reprodução/Toronto FC
Completam a lista dois jogadores em situações diferentes. O volante Juan Sforza, que não se firmou, foi emprestado ao Juventude e busca recuperar seu bom futebol, geralmente entrando no segundo tempo.
Por fim, o atacante Loide Augusto, após uma passagem apagada, foi cedido ao Rizespor, da Turquia, onde disputou duas partidas e busca readquirir confiança.
Sforza está no Juventude e Loide no Rizespor-TUR – Montagem sobre fotos de Fernando Alves/EC Juventude e Instagram
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News