Jogada10
·30 décembre 2025
Vasco avança com o planejamento para 2026 e prepara barca de jogadores fora dos planos

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·30 décembre 2025

Com a mudança no calendário do futebol brasileiro, os clubes anteciparam o planejamento para 2026. Assim, diante deste cenário, o Vasco, que já rescindiu com Jean David, encaminhou as saídas de Paulinho e Maurício Lemos. Ambos encerrarão seus respectivos contratos no dia 31 de dezembro e não fazem parte dos planos para 2026. A informação é do portal “ge”.
O intuito do Cruz-Maltino é aliviar a folha salarial com as saídas dos atletas e buscar reforços. Até porque a equipe sofreu na temporada com a escassez do banco de reservas e a falta de opções contundentes, que não fizessem o time cair de produção.
Além disso, Oliveira encaminhou seu acerto com o Ceará e tende a deixar o clube em breve. David, por sua vez, teve o aval da diretoria para negociar com o Vitória, entretanto não avançou nas conversas com o Leão da Barra.
O Cruz-Maltino também sinalizou que deve negociar Sforza e Garré. Afinal, os dois argentinos não renderam o esperado e estão fora dos planos da comissão técnica para a próxima temporada. Quem tem a permanência incerta é Victor Luís, que também pode deixar o clube, enquanto Riquelme também deve ser negociado.

Garré não deixou boa impressão e deve deixar o Vasco em 2026 – Foto: Matheus Lima / Vasco
Dessa forma, o clube também irá avaliar a situação dos jogadores que vão retornar de empréstimo. Entre eles, o jovem Lyncon, que estava no Volta Redonda, e Maxime Domínguez. Já Estrella, que teve problemas com lesões em 2025, deve ter mais oportunidades no Carioca.
Por fim, Hugo Moura e Matheus França também serão reavaliados. O volante encerrou a temporada em baixa e perdeu espaço na equipe, enquanto o meia não deixou uma boa impressão e foi mal nas vezes em que foi acionado.
Direct


Direct


Direct


Direct



































