Esporte News Mundo
·3 février 2026
Vasco dá cartada final e encaminha contratação de atacante argentino

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·3 février 2026

Após jogo duro do Independiente Del Valle, o Vasco realizou uma terceira proposta por Cláudio Spinelli e chegou a um acordo financeiro com o clube equatoriano. A cartada final deu certo e o atacante deve ser mais um reforço do Gigante da Colina.
Segundo o canal ‘Atenção Vascaínos’, o Del Valle estava esperando fechar com um substituto para aceitar a oferta do Vasco da Gama, que concordou em pagar algo em torno de US$ 2 milhões (próximo de R$ 10,5 milhões). O jogador é visto como uma grande oportunidade de mercado, pelo valor baixo da transferência e do salário do atleta para os moldes do futebol brasileiro.
Os direitos econômicos de Spinelli pertencerão ao Vasco. Antes, o clube carioca havia realizado duas propostas de empréstimo, mas ambas foram recusadas.
Cláudio Spinelli foi ‘carrasco’ do Vasco da Gama na Conmebol Sul-Americana 2025. Ele marcou dois gols contra a equipe vascaína e teve participação direta da eliminação do Vasco no torneio. Na última temporada, Spinelli alcançou o melhores números de sua carreira. Foram 28 gols e 2 assistências em 50 partidas disputadas.

(Photo by Pedro Vilela/Getty Images)
Antes de brilhar com a camisa do Del Valle, Cláudio Spinelli passou por diversos clubes argentinos, como Lanús, Gimnasia, Argentinos Juniors, entre outros. No futebol europeu, o atacante defendeu a Genoa-ITA, FC Koper-ESL e Oleksandriya-UCR. Além de gols, o argentino pode contribuir com raça ao time Vasco.
Spinelli é o terceiro reforço do Vasco para o ataque. Outro nome que o cruzmaltino está perto de anunciar é o lateral-esquerdo Cuiabano. Dessa forma, o clube chegaria a seis reforços. Nomes como Marino Hinestroza, Brenner, Alan Saldivia e Johan Rojas já foram utilizados por Fernando Diniz.








































