Papo na Colina
·12 mars 2025
Vasco devia usar exemplo do Manchester United e fazer o maior estádio do Brasil

In partnership with
Yahoo sportsPapo na Colina
·12 mars 2025
O Vasco da Gama está prestes a iniciar o seu projeto de reforma de São Januário. Esperando apenas a venda do potencial construtivo para iniciar as obras, o Gigante da Colina planeja fazer um estádio com capacidade próxima de 50 mil pessoas, que promete ser uma das arenas com mais semelhanças a um Caldeirão, como São Januário, no Brasil.
Mas muitos torcedores vascaínos acham que o time deveria mesmo era seguir os passos do Manchester United, na Inglaterra, e construir o maior estádio em solo nacional. Isso porque o Manchester United anunciou nessa semana um projeto ambicioso que promete transformar a experiência dos torcedores e revitalizar a área de Old Trafford.
O clube revelou planos para demolir o icônico estádio e construir uma nova arena com capacidade para 100 mil pessoas. Este projeto marca uma nova era para o United, que busca alinhar-se com as melhores instalações esportivas do mundo.
O novo estádio será erguido ao lado do atual Old Trafford, preservando a essência histórica do local enquanto introduz inovações de última geração. A decisão de construir uma nova casa, em vez de reformar a antiga, foi baseada em estudos que indicaram que os benefícios seriam amplificados com uma estrutura completamente nova.
O estádio no momento acomoda 74 mil pessoas, mas com a reforma busca alcançar um público de cerca de 100 mil, tornando o maior estádio do país. O bilionário Jim Ratcliffe, que adquiriu parte do clube, tem sido um defensor fervoroso da construção de uma nova casa para o Manchester United. Ele acredita que um estádio moderno não só melhorará a experiência dos torcedores, mas também trará benefícios econômicos significativos para a região.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News