Esporte News Mundo
·3 février 2026
Vasco e Madureira ficam no empate e torcida fica na bronca

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·3 février 2026

Vasco e Madureira empatam em São Januário, nesta segunda-feira (02), em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Carioca, marcada por estreias na equipe vascaíno. Apesar do placar, o jogo foi movimentado, com noite inspirada do goleiro Neguete.
A primeira etapa foi agitada para Vasco e Madureira. As duas equipes criaram oportunidades para abrir o placar. Aos 6 minutos de partia, o meia Nuno Moreira sofreu pênalti, mas o goleiro Neguete, defendeu o penal e também o rebote do estreante Brenner.
O Madureira levou perigo em dois momentos. O primeiro veio após falha na saída de bola do goleiro Leo Jardim, quando a bola sobrou livre para Juninho, que finalizou mal. A segunda grande chance do tricolor suburbano ocorreu aos 29 minutos. Em mais uma erro na saída de bola da defesa vascaína, o atacante Everton acertou a trave.
Apesar das chances criadas o placar não foi alterado.

AS DUAS ESTREIAS DA NOITE
O atacante brasileiro Brenner e o colombiano Marino Hinestroza foram os estreiantes desta noite.
Anunciado no dia 28 de janeiro, Brenner tem uma missão dificil nessa nova jornada com a camisa do Vasco: subistituir o xodó da torcia, Rayan, vendido ao futebol inglês. O centroavante iniciou a partida como titular e permaneceu em campo até o inicio do segundo. A estreia, no entanto, não foi positiva. Ainda em busca do melhor condicionamento físico e maior entrosamento com o elenco, participou pouco do jogo e, quando acionado, não conseguiu dar sequencia às jogadas.
Já Marino, foi anunciado no dia 27 de janeiro, entrou na segunda etapa no lugar de Brenner e também não teve boa atuação. O colombiano até participou dos lances ofensivos do Vasco, principalmente em jogadas individuais, mas não conseguiu levar perigo à defesa adversária.
Na etapa final, o Vasco foi mais perigoso, apesar do jogo menos movimentado. O cruzmaltino ficou mais tempo com a bola e conseguiu neutralizar bem as tentativas de contra-ataque do Madureira. O Gigtante da colina quase chegou ao gol em jogada individual de David que limpou a zaga do tricolor, mas não conseguiu finalizar.
No fim do jogo, o treinador Fernando Diniz voltou ao vestiário sob vaias da torcida vascaína, insatisfeita com a atuação da equipe. Outro alvo das crtiticas da torcida foi o lateral Lucas Piton, subistituído no segundo tempo.
Com o resultado o cruzmaltino caiu para a quarta colocação do Grupo A, com sete pontos conquistados e brigará por vaga na última rodada, contra o Botafogo, no domingo, ás 20h30. Antes o Vasco enfrenta a Chapecoense, na sexta-feira (05), ás 20h, em São Januário, em partida válido pelo Campeonato Brasileir.








































