Zerozero
·30 novembre 2025
Vasco Matos e o empate com o Rio Ave: «A segunda parte satisfaz-me muito»

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·30 novembre 2025

Vasco Matos, treinador do Santa Clara, no seguimento de um empate frente ao Rio Ave (1-1), elogiou a segunda parte da equipa insular e explicou a ausência de Vinícius Lopes da ficha de jogo.
Análise ao jogo: «Penso que na primeira parte, nos primeiros 10 minutos, entrámos muito bem, depois o adversário superiorizou-se, acima de tudo pela nossa má interpretação dos nossos momentos de pressão. Estávamos a saltar erradamente, timings errados, e eles aí, pela qualidade também dos seus jogadores individualmente na frente, conseguem causar esses mesmos desequilíbrios.»
Segunda parte: «A segunda parte satisfaz-me muito, ao contrário da primeira. Obviamente que com o intervalo tivemos que olhar 'olhos nos olhos' e perceber qual era o caminho a percorrer. Aqui dentro só pode ser um: seriedade, coragem, exigência e rigor.»
Vinicius Lopes ausente do onze inicial: «O Vinícius Lopes teve um pequeno problema e ainda está em avaliação. A duração do problema ainda não está definida. Obviamente que, para já, não olhamos para o mercado. Olhamos internamente e para o processo, dentro daquilo que temos. Acreditamos nos nossos jogadores e no trabalho deles.»
Santa Clara não consegue fugir da zona perigosa: «Estamos a três pontos do CD Tondela (16º lugar) e a outros três do oitavo. Há que referir isso. Obviamente que, para já, não olhamos para a tabela. O nosso foco é identificar o nosso jogo e ficamos contentes quando os atletas o põe em prática.»









































