oGol.com.br
·12 septembre 2025
Vasco não atingia semis em anos consecutivos há uma década e meia

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·12 septembre 2025
Assim como em 2024, o Vasco é semifinalista da Copa do Brasil. Com a emoção das penalidades, o Gigante da Colina desbancou o Botafogo de maneira gloriosa.
A última vez que o Vasco atingiu essa fase de maneira consecutiva, seja em torneios nacionais, ou internacionais, aconteceu entre 2008 e 2009.
Nas duas oportunidades, o Cruz-maltino foi superado pelo clube que seria campeão da disputa. Primeiro o Sport e, depois o o Corinthians, celebraram o título.
Se serve de consolo ao torcedor vascaíno, o título da Copa viria no ano de 2011, em triunfo sofre o Coritiba, naquele que é o título mais expressivo do clube desde então.
Desde que chegou ao Vasco, em 2023, Léo Jardim é sinônimo de segurança e, principalmente, de grandes momentos em cobranças de penalidade.
De lá para cá, foram seis disputas de pênalti e Léo só perdeu uma delas, diante do ABC, em sua primeira temporada no clube.
No ano passado, o Vasco avançou na Copa do Brasil contra Água Santa, Fortaleza e Athletico, todos defesa de seu arqueiro. Na edição de 2025, Léo efetuou três defesas na vitória por 7 a 6 contra o Operário Ferroviário.
A última delas veio no clássico desta quinta-feira (11) com o Botafogo. A equipe do Vasco segue invicta na Copa do Brasil e, curiosamente, soma cinco empates e três vitórias, com 13 gols marcados e cinco sofridos.
Direct