Papo na Colina
·21 août 2025
Vasco piorou com volta de Vegetti? Diniz é SINCERÃO sobre atuação do argentino

In partnership with
Yahoo sportsPapo na Colina
·21 août 2025
A decisão de Fernando Diniz de escalar Pablo Vegetti como titular na derrota para o Juventude gerou um intenso debate. No entanto, na entrevista coletiva após o jogo, o treinador fez questão de bancar sua escolha. Ele blindou o centroavante de críticas individuais e rechaçou a ideia de que sua insistência no jogador seja um erro, dividindo a responsabilidade pelo mau resultado com toda a equipe.
Questionado se a volta do artilheiro teria piorado o time, Diniz negou veementemente. Ele defendeu a titularidade do argentino como uma decisão lógica e não como teimosia. O técnico afirmou:
“Não é insistência. O Vegetti fez ótimas partidas. Ele é o artilheiro do time, inclusive comigo, não é só antes de eu chegar.”
Para o comandante, o problema na derrota por 2 a 0 não foi a presença de seu camisa 99, mas sim o desempenho coletivo. Ele tirou o peso das costas do artilheiro. Fernando Diniz declarou:
“Não dá para jogar a culpa só no Vegetti, o time todo foi mal.”
O treinador ainda citou as boas atuações com o centroavante em campo contra CSA e Atlético-MG como prova de que o sistema pode, sim, funcionar com ele.
Vegetti está em má fase no Vasco – Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Ao final, Diniz reconheceu que o esquema tático da goleada do Vasco sobre o Santos é uma alternativa viável. Contudo, ele deixou claro que isso não anula a importância de seu principal goleador.
“Obviamente que dá para jogar sem o Vegetti, mas não dá para fazermos uma análise de uma maneira linear e achar que o Vegetti não pode jogar de titular”, concluiu.
O recado, portanto, é de que a confiança no “Pirata” segue inabalada.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News
Direct