Esporte News Mundo
·2 juillet 2025
Vasco pode ser um dos clubes brasileiros licenciados no FC 26

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·2 juillet 2025
— Continua depois da publicidade —
O Vasco deve retornar ao FC 26 após ausência na última edição. O Cruzmaltino, assim como todas as equipes brasileiras, ficou de fora devido a um desacerto com os desenvolvedores do jogo. No entanto, a EA Sports pode trazer muitas novidades este ano.
Em 2024, o Vasco, assim como os demais clubes do Campeonato Brasileiro, não participou do FC 25 em razão de problemas nas negociações com os desenvolvedores. No Brasil, os direitos de imagem de jogadores e clubes são divididos entre a Liga Forte União (LFU) e a Liga do Futebol Brasileiro (LIBRA). Para que todos os times estejam presentes no jogo, é necessário negociar com ambas as entidades.
Devido ao impasse, em 2025 os clubes brasileiros apareceram no jogo com nomes e logotipos fictícios.
De acordo com informações publicadas no X (antigo Twitter) pela Insider FGZ News, algumas equipes brasileiras retornarão ao game. Os times da LFU estarão de volta com licenciamento oficial — e a novidade seria a inclusão de algumas equipes da Série B.
Com isso, os clubes brasileiros presentes no FC 26 seriam:
Fortaleza
Criciúma
No entanto, apesar dos fortes rumores, nem a EA Sports nem a Liga Forte União confirmaram a informação. Inclusive, o jogo sequer foi oficialmente anunciado até o momento.