MundoBola
·4 janvier 2026
Vasco recebe contraproposta do Colo-Colo, e mantém conversas por Alan Saldivia

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·4 janvier 2026

O Vasco segue em conversas com o Colo-Colo para contratar o zagueiro Alan Saldivia. Na última semana, o clube brasileiro apresentou uma segunda proposta de empréstimo com opção de compra e recebeu uma contraproposta dos chilenos.
O Colo-Colo, inicialmente, só aceitava liberar o defensor em venda definitiva. O Vasco não pretende fechar o negócio nesses termos agora, mas conta com o interesse de Saldivia em atuar no futebol brasileiro.
A informação, divulgada por Venê Casagrande, aponta que ainda há discussão sobre o percentual dos direitos econômicos do defensor de 23 anos. As negociações seguem neste domingo com intermediação do empresário uruguaio Marco Vanzini.
Fernando Diniz é um forte admirador do futebol de Alan Saldivia. A diretoria monitora a situação do atleta do Colo-Colo desde agosto e retomou as conversas na semana passada a pedido do treinador.
A estreia no Campeonato Carioca acontece no dia 15, contra o Maricá, em casa.
No momento, o Vasco conta com Carlos Cuesta, Robert Renan e Lucas Freitas como opções para a defesa. O volante Hugo Moura também pode aparecer na posição, já que Diniz optou por diversas vezes em improvisá-lo na posição.
Lucas Oliveira está de saída para o Mirassol, enquanto Maurício Lemos não terá o vínculo renovado com o Gigante da Colina.
Além de Saldivia, outro nome que foi vinculado nesta semana ao Vasco é o do argentino Nicolás Otamendi, campeão do mundo em 2022 com a Argentina e que atualmente está no Benfica.









































