Jogada10
·10 février 2026
Vasco reformula elenco e encorpa banco de reservas para 2026

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·10 février 2026

O Vasco completou a reformulação do elenco para 2026. A saída do lateral-esquerdo Victor Luís para o Mirassol foi a última dos nomes que estavam na lista de transferências. Dessa forma, o Cruz-Maltino atingiu a marca de 15 saídas, reformulou o time e encorpou o banco de reservas, que era o principal objetivo da diretoria para a temporada.
O setor que passou por mais mudanças foi a defesa. Afinal, foram sete saídas. Além de Victor Luís, o Vasco também negociou os laterais Paulinho, Leandrinho e Riquelme, e os zagueiros Lucas Oliveira, Mauricio Lemos e Lyncon. A única posição que não teve saídas foi a de goleiro.

Fernando Diniz busca consistência no Vasco em 2026 – Foto: Matheus Lima/Vasco
Apenas dois jogadores que estavam nos planos saíram: Vegetti e Rayan. Artilheiro do Vasco em 2025, o centroavante argentino acertou com o Cerro Porteño, do Paraguai. Já o jovem, que foi o vice-artilheiro do time na última temporada, foi vendido para o Bournemouth, da Inglaterra, por 35 milhões de euros (R$ 219,1 milhões). Dessa forma, se tornou a maior venda da história do Vasco.
Neste momento, não há mais jogadores que não estão nos planos. Contudo, há atletas negociáveis que estão em baixa, como o volante Tchê Tchê e os atacantes Adson e David, de acordo com o “ge”. Entretanto, o Vasco não tem pressa para negociá-los. Afinal, eles estão nos planos da comissão técnica e da diretoria para a temporada.
Em paralelo, o Vasco trouxe reforços e encorpou o banco de reservas. O Cruz-Maltino trouxe o zagueiro Alan Saldivia, o lateral-esquerdo Cuiabano, o meia Johan Rojas e os atacantes Hinestroza, Brenner e Claudio Spinelli. O clube ainda busca mais um zagueiro e um volante para fechar o elenco.
Direct


Direct







































