oGol.com.br
·16 juillet 2025
Vasco tem expulsão cedo e acaba atropelado pelo Del Valle

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·16 juillet 2025
O Vasco viu Lucas Piton ser expulso logo cedo, ainda tentou reagir com dez, mas acabou atropelado pelo Independiente del Valle e viu sua vida na Copa Sul-Americana praticamente terminar com um 4 a 0 incontestável fora de casa.
O Cruz-Maltino precisa vencer por cinco gols em São Januário, na próxima terça-feira, para conseguir reverter o quadro. Missão quase impossível.
O Vasco conseguiu sobreviver a pressão inicial do Independiente e foi ficando cada vez mais perigoso nos contra-ataques. Em um deles, Nuno Moreira recebeu em velocidade, temporizou e mandou no meio da área para Rayan. que bateu forte. Guido Villar espalmou.
Ganhando confiança com o passar dos minutos, o Cruz-Maltino passou, também, a marcar alto. Quando o time parecia crescer em campo, Lucas Piton entrou por cima em Guagua e foi expulso do campo com apenas 11 minutos de bola rolando. Notícia catastrófica para os cariocas.
Mesmo com dez, os cariocas ameaçaram abrir a vantagem em cobrança de falta violenta de Rayan. Villar espalmou, e viu a defesa salvar na sequência. Depois desse lance, o time de Fernando Diniz acabou bombardeado.
Léo Jardim fez o que pode, o travessão também tentou salvar, mas o gol do Del Valle foi inevitável. Já perto do intervalo, Carabajal aproveitou rebote de Jardim para colocar os equatorianos em vantagem.
Na volta para o segundo tempo, o Vasco acabou atropelado. Logo no começo, Mercado ficou com sobra de jogada de Spinelli e bateu no canto para aumentar a vantagem equatoriana. E virou um passeio...
Logo na sequência, o terceiro gol, de novo com Spinelli recebendo na frente. Dessa vez, nas costas de Maurício Lemos, o atacante teve liberdade para finalizar e marcar o 3 a 0.
O Vasco se fechou para não levar mais gols, conseguiu respirar durante parte do segundo tempo, mas acabou goleado. Já aos 36, Mercado ficou com sobra de chute que pegou em Lemos e marcou o quarto gol.
Poderia ter sido mais, e Léo Jardim, já nos acréscimos, ainda defendeu pênalti cobrado por Casares. Mas, de qualquer forma, a vida do Cruz-Maltino na Sul-Americana parece ter sido definida...
Direct