Papo na Colina
·29 août 2025
Vasco usará a pausa no calendário para garantir um reforço crucial para a decisão

In partnership with
Yahoo sportsPapo na Colina
·29 août 2025
O departamento de saúde e a comissão técnica do Vasco da Gama traçaram um plano especial para recuperar o lateral-direito Paulo Henrique. O objetivo é garantir que o jogador, um dos pilares da equipe, esteja em plenas condições para o jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Botafogo. A estratégia envolveu um risco calculado na partida de ida e agora usará a Data FIFA como principal aliada.
Paulo Henrique já vinha com um edema na coxa, motivo pelo qual foi poupado de dois jogos do Brasileirão. No entanto, pela importância do clássico, a comissão técnica decidiu assumir um “risco aceitável” e escalá-lo. O jogador atuou por 45 minutos, mas foi substituído no intervalo após o desconforto na região aumentar.
O técnico Fernando Diniz explicou a gestão da situação. Ele afirmou:
“O Paulo Henrique tinha um desconforto na coxa (…). A gente foi avaliando e, com muita cautela, botando ele para o jogo. Então foi uma coisa muito pensada.”
Foto: Ruano Carneiro/Getty Images
O próximo passo do plano é poupar totalmente o jogador. Diniz já confirmou que ele não enfrentará o Sport no domingo (31), pelo Campeonato Brasileiro. “Provavelmente para o jogo do Sport ele vai estar fora“, adiantou o treinador.
A grande aposta do Vasco é o calendário. Após o jogo contra o Sport, haverá uma pausa de quase duas semanas por conta da Data FIFA. Este período será utilizado para um tratamento intensivo. A expectativa, confirmada pelo próprio Diniz, é de que o lateral se recupere totalmente e esteja “à disposição de novo” para a grande decisão do dia 11 de setembro.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News
Direct