Vasco x Palmeiras: Abel Ferreira perde titulares para duelo em São Januário | OneFootball

Vasco x Palmeiras: Abel Ferreira perde titulares para duelo em São Januário | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola

MundoBola

·11 mars 2026

Vasco x Palmeiras: Abel Ferreira perde titulares para duelo em São Januário

Image de l'article :Vasco x Palmeiras: Abel Ferreira perde titulares para duelo em São Januário

Palmeiras e Vasco se enfrentam nesta quinta-feira (12), às 19h30, em São Januário, e o técnico Abel Ferreira terá que lidar com desfalques de peso. O treinador não deve contar com o zagueiro Murilo, o meia Maurício e o atacante Vitor Roque, que estão praticamente descartados da partida válida pelo Brasileirão.

A situação mais preocupante é a de Murilo, que sofreu uma lesão no ligamento colateral medial e já iniciou tratamento conservador. Já Vitor Roque e Maurício lidam com traumas sofridos na decisão do Paulista contra o Novorizontino.


Vidéos OneFootball


Enquanto o atacante trata dores musculares, o meia se recupera de um corte no pé e realizou atividades separadas do restante do elenco no último treino antes da viagem ao Rio de Janeiro. Sem o trio, Abel Ferreira deve promover mudanças em todos os setores do time titular.

Na zaga, Bruno Fuchs assume a vaga de Murilo, enquanto Ramón Sosa é o favorito para substituir Vitor Roque no ataque. No meio-campo, a disputa pela vaga de Maurício está entre Allan e Felipe Anderson, com a possibilidade de Emiliano Martínez entrar no lugar de um dos volantes.

Dessa forma, a provável escalação do Palmeiras tem: Carlos Miguel; Khellven, Gustavo Gómez, Bruno Fuchs e Piquerez; Marlon Freitas (Martínez), Andreas Pereira, Arias e Allan (Felipe Anderson); Flaco López e Ramón Sosa.

O elenco embarcou para o Rio de Janeiro na tarde desta quarta-feira focado em manter o embalo após o título estadual. Basta uma vitória em São Januário para o Alviverde garantir a permanência na liderança do Brasileirão.

Palmeiras defende tabu histórico contra o Vasco

O Alviverde entra em campo defendendo uma invencibilidade de 11 anos contra o rival. A última derrota do Palmeiras para o Vasco ocorreu em 2015, e desde então o retrospecto é amplamente favorável ao time paulista, com dez vitórias e quatro empates em 14 confrontos pelo Brasileirão.

O tabu é ainda maior quando o jogo acontece em São Januário, onde o Verdão não perde há mais de 13 anos. O último revés na casa do Cruzmaltino aconteceu em 2012, consolidando um domínio que reflete as fases distintas vividas pelos clubes na última década.

À propos de Publisher