Gazeta Esportiva.com
·15 février 2026
Veja as alternativas do Corinthians para substituir Matheus Pereira contra o São Bernardo

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·15 février 2026

O técnico Dorival Júnior terá uma dor de cabeça para escalar o meio-campo do Corinthians no compromisso deste domingo, diante do São Bernardo, pela oitava e última rodada do Campeonato Paulista. A bola rola às 20h30 (de Brasília), no Estádio Primeiro de Maio, no interior paulista.
Para esta partida, o Corinthians não terá Matheus Pereira à disposição. O meio-campista precisará cumprir suspensão após receber o terceiro amarelo no clássico contra o Palmeiras.
A baixa de Matheus Pereira vem em um momento complicado para a comissão técnica, que já não tem outros dois jogadores do setor. Breno Bidon (estiramento no músculo posterior da coxa direita) e André (lesão ligamentar no tornozelo esquerdo) também devem ser desfalques para o jogo deste domingo.
Assumindo que a comissão técnica mantenha a base da equipe que foi titular nos últimos dois jogos, Raniele, Carrillo e Garro poderiam sair jogando. Com isso, uma vaga ainda ficaria aberto no quarteto de meio-campo.
Com opções escassas diante do departamento médico cheio e da rescisão contratual de José Martínez, o Corinthians chega à partida com apenas três opções para a função: Allan, Charles e Luiz Gustavo Bahia. Outro nome é Dieguinho, mas que tem características muito diferentes de Matheus Pereira.
Outra alternativa seria uma mudança de esquema tático, com a utilização de pontas ou uma linha de três zagueiros, deixando apenas três homens de meio-campo.
Com as baixas no setor, existe a possibilidade de que Allan, novo reforço do Corinthians para a temporada, possa fazer sua primeira partida como titular. O jogador estreou na última quinta-feira, quando foi acionado no segundo tempo e entrou no lugar de Matheus Pereira.
O meio-campista foi elogiado por Dorival, que admitiu que pode utilizar o atleta em outras funções no setor em caso de necessidade.
“Sempre vimos o Allan mais como um primeiro homem de marcação, na mesma função que o Raniele. Mas eu acredito que o Allan tem muito mais a acrescentar, a crescer, talvez em uma outra função. Pode ser que variemos um pouco, alterando dentro de uma necessidade e das dificuldades que teremos. Mas é um jogador que com certeza se adapta muito bem e vai ser muito importante para a melhora e o crescimento da nossa equipe”, disse o técnico.

(Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)
Além de Matheus Pereira, o Corinthians também não terá os meio-campistas Breno Bidon e André, o atacante Kaio César e o lateral esquerdo Hugo, todos entregues ao departamento médico. Além disso, Angileri está em processo de recondicionamento físico e também não deve ficar disponível.
“Gostaria de tê-lo [Angileri] para ontem, mas é a mesma situação dos jogadores que chegaram por último. Precisamos ter um cuidado maior, condicioná-los, para depois ter todo o grupo à disposição”, afirmou o técnico em coletiva após a vitória sobre o Red Bull Bragantino.









































