OneFootball
·7 décembre 2025
In partnership with
Yahoo sportsOneFootball
·7 décembre 2025
Oficializar um amistoso prĂ©-Copa do Mundo contra a Ășnica seleção que jamais foi derrotada pela Seleção Brasileira.
Esse Ă©, de fato, o desejo da CBF.
O diretor de seleçÔes Rodrigo Caetano confirmou que a Noruega de Haaland e Ădegaard Ă© o teste considerado ideal dias antes do inĂcio do Mundial de 2026.
"Temos uma preferĂȘncia, que carece de negociação. Nosso desejo Ă© enfrentar a Noruega. Um amistoso de boa exigĂȘncia. Mas estamos negociando", destacou o dirigente em entrevista Ă ESPN.Â
Haaland & Cia. venceram todos os oito jogos realizados nas EliminatĂłrias europeias. Mandando a ItĂĄlia para a repescagem.
đž ALBERTO PIZZOLI - AFP or licensors
Brasil e Noruega jå se enfrentaram em quatro oportunidades. São duas vitórias da seleção da Escandinåvia e dois empates.
O Ășnico duelo valendo trĂȘs pontos foi disputado na Copa de 1998. Tore AndrĂ© Flo e Rekdal marcaram no 2 x 1 de virada pela fase de grupos do Mundial na França.
đž CHRISTOPHE SIMON
AlĂ©m da Noruega, a Seleção Brasileira tambĂ©m tem histĂłrico negativo contra outras duas seleçÔes: PaĂses Baixos e Hungria.Â
SĂŁo duas vitĂłrias, um empate e trĂȘs derrotas em seis jogos contra os hĂșngaros.
E trĂȘs triunfos, cinco igualdades e quatro revezes ao longo de 12 duelos contra a seleção neerlandesa.Â
Logo apĂłs o sorteio, a CBF confirmou duelos contra as seleçÔes de MbappĂ© e Modric na Ășnica Data Fifa antes da Copa, de de março.
Que serĂŁo disputados em Boston e Orlando, respectivamente.
A ideia da entidade também é fazer um amistoso em solo brasileiro antes da viagem para a Copa. Muito provavelmente contra uma rival mais frågil.
A CBF trabalhava com a ideia de ter a cidade de Boston, em Massachussets, como "sede" na fase de grupos por conta da grande colÎnia brasileira.
Mas o sorteio indicou duelos em Nova Iorque, Filadélfia e Miami.
O foco, entĂŁo, mudou.Â
"A partir de amanhĂŁ (domingo), jĂĄ partiremos para Nova Iorque para visitar possĂveis locais de treinamento, questĂŁo de hotel tambĂ©m. Tudo corre bem, mas dependemos agora de questĂ”es da Fifa. Queremos ficar em Nova Iorque, fazer nosso 'base camp' lĂĄ", disse Caetano.Â
Estreia no dia 13 de junho (SĂĄbado) contra o Marrocos no MetLife Stadium, em Nova Iorque - 19h
A sequĂȘncia serĂĄ de duelo diante do Haiti no dia 19 (Sexta), no Lincoln Financial Field, na FiladĂ©lfia - 22h
E encerra a fase de grupos contra a EscĂłcia no dia 24 (Quarta), no Hard Rock Stadium, em Miami - 19h
đž MAURO PIMENTEL - AFP or licensors









































