AVANTE MEU TRICOLOR
·19 janvier 2026
VENDIDO: São Paulo acerta saída do meia Rodriguinho ao Bragantino após resolução de novo presidente

In partnership with
Yahoo sportsAVANTE MEU TRICOLOR
·19 janvier 2026

O São Paulo acertou nesta segunda-feira (19) a saída do meia revelado em Cotia Rodriguinho, ao Bragantino. Como o AVANTE MEU TRICOLOR já havia revelado, o negócio já estava fechado desde o início do ano, mas a concretização só viria após a votação pelo impeachment de Julio Casares.
Com novo presidente, Harry Massis, as negociações voltaram e o acordo foi selado de vez. A negociação entre os clubes gira em torno de U$ 3 milhões (R$ 16,1 milhões na cotação do dia), com o São Paulo mantendo ainda uma porcentagem pelos direitos de sua cria de Cotia.
Apenas por detalhes burocráticos, a venda de Rodriguinho deve ser oficializada pelas equipes já nos próximos dias (ou horas).
Segundo fontes do Bragantino consultadas pela reportagem do AMT, Rodriguinho já teria assinado contrato de cinco anos com os interioranos.
O meia segue treinando no CT da Barra Funda com seus companheiros, mas sequer foi inscrito no Paulistão pelo São Paulo, já que tinha acordo praticamente certo para se mudar ao Bragantino neste início de temporada.
Conforme o AVANTE MEU TRICOLOR apurou, a decisão do clube do Morumbi em vender sua joia se deu pela falta total de avanço nas tratativas com o estafe do jogador de 21 anos pela renovação do contrato. Rodriguinho tem vínculo com o São Paulo até dezembro. E, sem acordo para uma renovação, poderia assinar um pré-acordo com quem entender a partir de julho.
Internamente no clube, a questão foi tratada de maneira clara: seus empresários iriam esperar chegar o meio do ano para acertarem a saída. E o Tricolor se antecipou para não ficar de mãos abanando em uma negociação.
Segundo fontes do Morumbi ouvidas, o estafe do meia não apresentou as ofertas europeias que dizia ter, o São Paulo colocou o jogador oficialmente no mercado em dezembro, quando topou negociá-lo com o Botafogo na famigerada troca de jogadores que acabou não se concretizando.
Não importa, pois o sinal foi claro. E era evidente que interessados apareceriam. Rodriguinho atende o perfil de contratação que interessa o Bragantino: jovem, de boa formação em Cotia e com potencial de revenda.
O São Paulo alega que procurou ao menos três vezes o estafe de Rodriguinho no ano passado para tentar renovar o contrato. A pedida salarial, contudo, estava bem acima do que pretendia pagar o clube. Para tentar o acordo, o Tricolor tentou até mesmo diminuir o tempo de contrato sugerido: de 2029 nas primeiras tratativas, foi para 2028 nas últimas conversas.









































