Versão prime? Arrascaeta deixa críticas no passado com melhor marca da carreira | OneFootball

Versão prime? Arrascaeta deixa críticas no passado com melhor marca da carreira | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·29 septembre 2025

Versão prime? Arrascaeta deixa críticas no passado com melhor marca da carreira

Image de l'article :Versão prime? Arrascaeta deixa críticas no passado com melhor marca da carreira

31 anos, problemas físicos recorrentes e críticas à falta de intensidade. Nem mesmo o patamar de ídolo no Flamengo, com passado de conquistas históricas também no Cruzeiro, protegeu Giorgian De Arrascaeta da pressão nos momentos mais difíceis. Mas o uruguaio provou que segue sendo decisivo e com números de sua "versão prime", como previu o técnico Filipe Luís.

O gol na virada sobre o Corinthians, neste domingo, por 2 a 1, foi o 19º do jogador em 2025. Um a mais do que em 2019, seu ano de estreia no Flamengo, e com desempenho mágico: campeão carioca, do Brasileirão e da Libertadores.


Vidéos OneFootball


Na sua "versão prime" de 2019, De Arrascaeta anotou 18 gols e distribuiu 19 assistências, sua melhor marca nos dois quesitos até então (repetiu as 19 assistências em 2022). Mais próximo da área em 2025, o uruguaio já soma 19 gols, com cinco jogos a menos que na campanha com Jorge Jesus, e tem 13 assistências.

O desempenho, no entanto, vem depois de uma temporada de críticas que se prolongou até o Mundial de Clubes.

Falta intensidade a De Arrascaeta?

Decisivo por Cruzeiro e Flamengo, De Arrascaeta há tempos está entre os destaques do futebol brasileiro. No entanto, teve de conviver com frequentes questionamentos sobre a falta de intensidade, principalmente nos últimos anos por conta de recorrentes problemas físicos.

No fim de 2024, Arrascaeta teve de passar por uma operação no joelho que o fez passar um tempo fora de combate. O uruguaio voltou sem ritmo e teve nova lesão muscular pelo caminho, intensificando críticas e levando Filipe Luís a explicar a situação.

"Conseguimos no Campeonato Carioca dar essa minutagem sem sobrecarregar, para ele também voltar ao peso normal, recuperar os níveis de força e somando treinos aquisitivos para que ele pudesse recuperar a forma física. Era questão de tempo, com os jogos e com os treinos ele vai melhorando", explicou Filipe Luís ainda em abril.

"Hoje ele está perto do 'prime' do que a gente conhece. É um jogador muito diferente, é uma loucura ver o que ele faz nos treinos e nos jogos, é um jogador que é muito especial", completou.

Mas foi no Mundial de Clubes que Arrascaeta teve de lidar com contestação mais pesada. Sem completar partidas em campo e com a derrota pesada imposta pelo Bayern de Munique nas oitavas de final, o jogador viu a internet propagar questionamentos, em especial após palavras pesadas do ex-rival Felipe Melo, agora comentarista esportivo.

Desde então, Arrascaeta esteve em campo em 17 jogos e suportando bem a maratona de partidas, Foram seis gols e seis assistências no período pós-Mundial.

À propos de Publisher