Revista Colorada
·8 juillet 2025
Vice do Inter abre o jogo sobre o tema SAF no clube

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·8 juillet 2025
O tema mais polêmico do futebol brasileiro nos últimos anos voltou à tona no Beira-Rio. Durante o evento Inter Conecta, realizado nesta terça-feira (8).
O vice-presidente do Conselho de Gestão do Internacional, Victor Grunberg, abordou publicamente a possibilidade de mudanças estruturais no modelo de gestão do clube.
E sim: a discussão sobre a transformação em SAF está oficialmente em andamento — ainda que nos bastidores.
Segundo Grunberg, o Internacional está contando com o apoio de uma consultoria especializada para analisar cenários e propor um modelo de investimento mais moderno e sustentável. A ideia, segundo ele, é abrir o debate sobre alternativas ao modelo associativo atual.
Entre as possibilidades estão uma SAF pura, um modelo híbrido ou até mesmo a manutenção com ajustes no modelo tradicional.
“A discussão do modelo de investimento do Inter, com auxílio de uma consultoria, é para que a gente fomente e inicie esse debate de modelo associativo, de SAF, um modelo híbrido. Que a gente possa trazer esse debate”, declarou Grunberg, durante a apresentação.
O assunto também já havia sido tratado pelo presidente Alessandro Barcellos em entrevista recente ao jornal Correio do Povo, quando afirmou que o clube precisa encontrar novas fontes de financiamento, mesmo que a mudança para SAF ainda encontre resistência interna.
A fala de Grunberg reforça que, mesmo sem decisões imediatas, o Internacional está preparando o terreno para um futuro que poderá incluir investidores e reestruturação administrativa — algo que já virou realidade em rivais como Cruzeiro, Botafogo e Vasco.