oGol.com.br
·9 septembre 2025
Vila Nova e Athletic fecham rodada da Série B com empate animado

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·9 septembre 2025
No jogo de encerramento da 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileira, o Vila Nova recebeu o Athletic, chegou a sair na frente e ter chances de ampliar, mas viu o adversário mineiro arrancar o empate em 1 a 1 em jogo bem animado.
O Vila Nova perdeu a chance de se aproximar do G4 e termina a rodada com 35 pontos, na décima posição. Já o Athletic, com 29 pontos, está no 15º lugar e com 3 pontos de vantagem para zona de rebaixamento.
Dentro de casa, o Vila Nova começou melhor e não demorou a ter finalizações perigosas. Na primeira, aos 4, Guilherme Parede abriu para direita, chutou cruzado e a bola saiu tirando tinta da trave. Pouco depois, Nathan Melo que assustou, em uma pancada de fora da área que saiu perto do travessão.
Mesmo depois de cessar a pressão inicial, o Vila Nova seguiu com mais presença ofensiva. Aos 21, Bruno Mendes roubou a bola no ataque, invadiu a área e a sobra ficou com Júnior Todinho, que também bateu cruzado e mandou perto da trave. O Athletic conseguiu responder e David Braga soltou uma pancada de longe que passou à esquerda com perigo.
Quando o Athletic ensaiava uma melhora, o Vila Nova foi fatal. Aos 29, após bela troca de passes desde a intermediária, Dodô recebeu na esquerda, cruzou e a bola chegou para Júnior Todinho, que bateu de primeira e colocou a bola no ângulo.
O gol mudou o panorama da partida e o Athletic passou a ter mais a bola na reta final do primeiro tempo, ainda que sem exigir grandes defesas do goleiro Kolinski. Do outro lado, Júnior Todinho seguiu como jogador perigoso do Vila Nova e só não ampliou por causa de Adriel, que fez grande defesa em chute de longe.
O jogo ficou mais travado na volta para o segundo tempo, sem que o Athletic conseguisse atacar e com muitas faltas e paralisações que impediram um melhor ritmo. Uma finalização perigosa do time mineiro só aconteceu aos 16, quando Sandry abriu espaço na entrada da área, soltou a bomba e a bola passou perto.
Júnior Todinho perdeu uma chance cara a cara para o Vila Nova e a punição veio na sequência do lance. Aos 21, Wellinton Torrão foi lançado na direita, cruzou para o meio da área e Ronaldo Tavares foi frio para dominar, girar e mandar para o fundo da rede. Após mais de 5 minutos, o gol foi validado.
O jogo ficou aberto, com as duas equipes em busca de um novo gol para vencer. O Athletic melhorou depois de empatar, trocou passes com mais naturalidade, mas faltou finalizar. Já o Vila Nova melhorou após substituições ofensivas, mas não teve tranquilidade na reta final. Os últimos minutos foram de muita tensão e disputas, mas sem bola na rede.