Villas-Boas explica distância de Rui Costa no Dragão: “Na Luz, foi-me destinada a 6.ª ou 7.ª fila” | OneFootball

Villas-Boas explica distância de Rui Costa no Dragão: “Na Luz, foi-me destinada a 6.ª ou 7.ª fila” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Portal dos Dragões

Portal dos Dragões

·16 janvier 2026

Villas-Boas explica distância de Rui Costa no Dragão: “Na Luz, foi-me destinada a 6.ª ou 7.ª fila”

Image de l'article :Villas-Boas explica distância de Rui Costa no Dragão: “Na Luz, foi-me destinada a 6.ª ou 7.ª fila”

Durante a homenagem a Mateus Mide na Câmara Municipal de Gaia, André Villas-Boas foi questionado sobre o motivo por que não se sentou ao lado de Rui Costa, tendo respondido de forma sucinta.

«Quando fui eleito, vi o Benfica-FC Porto na sétima fila do camarote presidencial da Luz. Então retribuímos com a terceira fila do camarote presidencial do Dragão. Não há antipatia. Neste momento há clivagem entre os “grandes”, em alguns assuntos estamos nos antípodas. Não há respeito total para que nos sentemos um ao lado do outro.»


Vidéos OneFootball


Sem antever surpresas no mercado deste mês e reafirmando confiança no plantel «como está», André Villas-Boas abordou a margem de progressão de Mateus Mide, médio em destaque na Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia.

«Os clubes portugueses têm a necessidade de viver da formação, na equipa principal temos o Diogo Costa, Martim Fernandes e Rodrigo Mora como exemplos. Segue-se uma geração que conta com o Mateus Mide. O FC Porto também tem de suportar estes atletas e dar-lhes conforto para continuarem a crescer, o que por vezes acontece através da renovação de contrato. É possível que renove. Queremos que os cinco campeões do Mundo de sub-17 cheguem à equipa principal no futuro.»

À propos de Publisher