Coluna do Fla
·17 février 2026
Vini Jr ‘baila’, marca golaço e garante vitória do Real Madrid sobre o Benfica na Champions League

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·17 février 2026

Vini Jr foi o centro das atenções em jogo do Real Madrid (ESP) contra o Benfica (POR), nesta terça-feira (17), pelos playoffs da Champions League. Em período de Carnaval, o Cria do Flamengo ‘bailou’ e marcou um golaço na vitória do time espanhol, fora de casa.
Em partida de ida disputada em Lisboa, Real Madrid e Benfica buscaram sair na frente do placar desde o início. Com diversas chances perdidas na primeira etapa, o time da Espanha foi o que mais chegou perto de abrir o placar.
Já na volta do intervalo, Vini Jr entrou em ação e marcou um golaço. Aos quatro minutos da segunda etapa, o camisa 7 do Real Madrid recebeu uma bola na ponta esquerda ofensiva. Na sequência, o atacante cortou para o meio e acertou uma bola no ângulo esquerdo, sem chances para o goleiro do Benfica.
Sim! O ano é 2026, mas Vini Jr segue sofrendo racismo no futebol mundial. Após comemorar o gol dançando, o Cria do Ninho começou a sofrer represálias dos adversários. O atacante do Real Madrid, inclusive, chegou a relatar que Prestianni, jogador do Benfica, o chamou de ‘macaco’.
Após esse ocorrido, Vini Jr correu no árbitro para falar sobre o assunto. Imediatamente, o juiz acionou o protocolo de racismo para averiguar a situação. Mesmo com a acusação do atacante, a arbitragem seguiu o jogo e não puniu nenhum atleta do Benfica. Já o Cria do Ninho recebeu cartão amarelo por conta da comemoração na hora do gol.
Enquanto Vini Jr segue escrevendo história e causando inveja aos adversários, o elenco do Flamengo se prepara para mais uma decisão na temporada. Nesta quinta-feira (19), o Rubro-Negro encara o Lanús (ARG), pela ida da Recopa Sul-Americana. Em suma, a bola rola às 21h30 (horário de Brasília), na Argentina.
O Coluna do Fla TV, como de costume, traz os detalhes do confronto no YouTube, além de site e redes sociais. Por fim, a ESPN, em canal aberto, e a Disney+, via streaming, exibem a decisão da Recopa.









































