Vini Jr é descascado por jornal espanhol após vitória do Real Madrid: 'Mais fraco dos titulares' | OneFootball

Vini Jr é descascado por jornal espanhol após vitória do Real Madrid: 'Mais fraco dos titulares' | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·6 juillet 2025

Vini Jr é descascado por jornal espanhol após vitória do Real Madrid: 'Mais fraco dos titulares'

Image de l'article :Vini Jr é descascado por jornal espanhol após vitória do Real Madrid: 'Mais fraco dos titulares'

O jornal espanhol "Sport" publicou sua análise sobre a partida entre Real Madrid e Borussia Dortmund, válida pelas quartas de final da Copa do Mundo de Clubes, que ocorreu neste sábado (5), em Nova Jersey. Os merengues venceram por 3 a 2.

Na avaliação do periódico, o atacante revelado pelo Flamengo, Vini Jr recebeu nota 5, sendo considerado, ao lado de Jude Bellingham, o jogador com a pontuação mais baixa entre os titulares.


Vidéos OneFootball


Segundo a descrição do jornal, o Camisa 7 "tentou várias ações e teve oportunidades para marcar nos erros do Dortmund, mas não esteve nada preciso. Também não conseguiu criar perigo com seus dribles".

A publicação também comentou sobre a situação do atacante Rodrygo, que entrou no jogo aos 41 minutos do segundo tempo, no lugar de Gonzalo García, e por isso não recebeu nota. O jornal apontou que o futuro do jogador no clube é incerto sob o comando do técnico Xabi Alonso, citando sua recente condição de reserva.

Em contrapartida, três jogadores do Real Madrid receberam a nota máxima da avaliação, 8. Foram eles o lateral-esquerdo Fran García, o meio-campista Arda Güler e o atacante Gonzalo García, eleitos pelo "Sport" os melhores em campo.

Atuação de Vini Jr contra Borussia Dortmund

Com sua energia característica, Vini Jr foi um dos jogadores mais acionados do Real Madrid enquanto esteve em campo, especialmente no primeiro tempo. Foi dos seus pés que saiu o passe que deu início à jogada do primeiro gol da partida, marcado por Gonzalo García.

Atuando em sua tradicional ponta esquerda, o brasileiro infernizou a defesa adversária com seus dribles e buscou criar oportunidades a todo momento. No entanto, a vontade de decidir por vezes o levou à precipitação, como em um chute de longa distância que o goleiro Kobel defendeu sem dificuldades.

Aos 21 minutos da segunda etapa, com o Borussia Dortmund crescendo no jogo, Vini foi substituído pelo experiente Luka Modrić. A alteração era clara: buscar mais controle e cadência no meio-campo. No entanto, o fim do jogo foi elétrico, com o Borussia quase empatando no último lance, mas foi eliminado perdendo por 3 a 2.

O Real Madrid agora enfrenta o PSG nas semifinais. O jogo será na próxima quarta-feira (9), às 16h (horário de Brasília), valendo vaga na decisão da Copa do Mundo de Clubes.

À propos de Publisher