MundoBola Flamengo
·1 novembre 2025
Vini Jr perde pênalti, mas Real Madrid goleia Valencia com facilidade em La Liga

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·1 novembre 2025

Como Vini Jr titular, o Real Madrid venceu mais uma neste sábado (1º), em La Liga, contra o Valencia. Jogando em casa, o time comandado por Xabi Alonso dominou completamente a partida e construiu com naturalidade o placar de 3 a 0 — que poderia ter sido maior. Durante o duelo, o cria do Flamengo desperdiçou um pênalti.
Os três gols do Real Madrid foram marcados ainda no primeiro tempo. Mbappé abriu o placar de pênalti e ampliou após jogada de Arda Güler, um dos melhores em campo. Logo após o pênalti perdido por Vini Jr, Bellingham completou o 3 a 0 em linda finalização da entrada da área.
Apesar do pênalti perdido, Vini Jr teve boa atuação no Santiago Bernabéu. Tormento constante à defesa do Valencia, o atacante levou vantagem na maioria dos lances e atuou mais como criador do que como finalizador. Não rendeu uma assistência direta, mas foi vital para o volume do Real Madrid durante o jogo.
REAL MADRID: Courtois; Valverde, Éder Militão, Huijsen e Carreras; Tchouaméni, Bellingham, Güler e Mastantuono; Vini Jr e Mbappé
O Real Madrid dominou completamente o primeiro tempo e ocupou sempre o campo do Valencia no Santiago Bernabéu. Sem forças para reagir, o time visitante saiu com 3 a 0 contra logo na etapa inicial, em placar que poderia ter sido ainda mais dilatado.
A pressão foi absoluta desde o início, mas o primeiro gol só saiu de pênalti. Após cabeçada de Militão, a bola bateu na mão de um jogador do Valencia e rendeu a penalidade máxima, convertida por Mbappé aos 18 minutos. O Real Madrid continuou em cima, e o francês ampliou aos 30, em jogada iniciada por Arda Güler — que fez grande jogo.
O placar poderia ter sido aumentado aos 42 minutos, em pênalti cometido por Correia em Carreras, mas Vini Jr bateu mal e parou no goleiro Agirrezabala. Menos mal que, no lance seguinte, Bellingham executou jogada individual pela esquerda, limpou a zaga com dribles curtos e encontrou uma bela finalização no canto, da entrada da área.
A primeira chegada real do Valencia só viria aos 17 minutos do segundo tempo, com chute de André Almeida de fora da área. Ainda assim, nada que mudasse o placar ou o cenário do jogo, que era de absoluto controle do Real Madrid. O ritmo, porém, caiu claramente — o que era de se esperar, já que os mandantes começaram a se poupar.
Vini Jr foi substituído por Xabi Alonso aos 34 minutos do segundo tempo, junto a Mbappé, para as entradas de Endrick e Rodrygo. Ao contrário do clássico contra o Barcelona, o cria do Flamengo deixou o campo com tranquilidade e cumprimentou o técnico. O camisa 7 foi bem aplaudido, vale destacar.
Dois minutos depois, o Real Madrid fez o quarto. Após tentativa de Rodrygo, que arriscou finalização pelo lado esquerdo, a bola voltou para Carreras — e o lateral acertou um chutaço surpreendente para marcar seu primeiro pelo clube. O Valencia só foi responder mesmo aos 44 do segundo tempo, com uma bola na trave de Javi Guerra. Mas ficou nisso.









































