Vini Jr volta ao time titular e dá assistência em vitória do Real Madrid na La Liga | OneFootball

Vini Jr volta ao time titular e dá assistência em vitória do Real Madrid na La Liga | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·20 septembre 2025

Vini Jr volta ao time titular e dá assistência em vitória do Real Madrid na La Liga

Image de l'article :Vini Jr volta ao time titular e dá assistência em vitória do Real Madrid na La Liga

Com boa atuação de Vini Jr, de volta ao time titular, o Real Madrid venceu o Espanyol neste sábado (20), pela quinta rodada de La Liga. O resultado manteve os 100% de aproveitamento do time da capital na competição e a liderança, ainda que a atuação não tenha sido de encher os olhos.

Dessa vez, Xabi Alonso decidiu escalar Vini Jr no time titular. E o brasileiro teve boa atuação, muito participativo nas jogadas do Real Madrid — que não esteve lá muito inspirado. O brasileiro, inclusive, foi vital para o segundo gol da equipe na partida, arquitetando a jogada em parceria com Mbappé.


Vidéos OneFootball


Mesmo assim, o técnico espanhol novamente substituiu o cria do Flamengo durante a partida. Vini Jr deixou o campo sem reclamar, mas não esboçou reações felizes ao cumprimentar os companheiros no banco de reservas. Em 12 partidas sob comando de Xabi Alonso, o astro só atuou os 90 minutos em uma.

Escalações

REAL MADRID: Courtois; Carvajal, Éder Militão, Asencio e Carreras; Tchouaméni, Valverde e Mastantuono; Vini Jr, Gonzalo García e Mbappé

ESPANYOL: Dmitrovic; El Hilali, Calero, Cabrera e Carlos Romero; Urko González, Lozano, Dolan, Expósito e Puado; Roberto Fernández

Como foi Real Madrid x Espanyol em La Liga

A verdade é que o primeiro tempo mostrou muitíssimo pouco no Santiago Bernabéu. O Real Madrid dominava a posse de bola, como esperado, mas dava mais passes laterais do que qualquer outra coisa. O Espanyol, por sua vez, ficava contente em apenas se defender e buscar tentativas no contra-ataque.

Nada disso funcionava, porém, e o jogo era absolutamente morno. O Real Madrid passou a subir a marcação, tentando sufocar o Espanyol na saída de bola e encurtar o espaço rumo ao gol, mas não encontrou a abertura do placar. Em resposta, o adversário tinha dificuldade de conectar as respostas.

Até que, aos 21 minutos, Éder Militão arriscou de muito longe, quase do meio-campo, e encontrou o ângulo do goleiro Dmitrovic. Golaço, que colocou o Real Madrid na frente e reduziu a tensão da partida. Até o fim do primeiro tempo, o jogo seguiria igual, com exceção de uma chance no fim.

Já nos acréscimos, o atacante Mbappé recebeu após linda jogada de Vini Jr, mas bateu para fora. Foi o último ato de ataque do Real Madrid na etapa inicial, mas deixou a dupla inspirada: logo no primeiro minuto do segundo tempo, a combinação entre os dois terminou em gol.

O próprio Mbappé acionou Vini Jr no início da jogada, e o brasileiro usou toda a velocidade para arrastar a jogada rumo ao lado esquerdo. Aproveitando a chegada do francês, o brasileiro devolveu a cortesia e viu Kylian cortar para o meio e bater, sem chances para o goleiro.

Com o jogo ainda mais controlado, o Real Madrid freou de vez e passou a tocar a bola lentamente. Ainda assim, conseguiu criar: aos 20 minutos, Mbappé chutou para defesa de Dmitrovic e, no rebote, a bola sobrou para Vini Jr. Sem ângulo, o atacante ainda assim pegou de primeira e acertou a trave.

Aos 25 minutos, Vini Jr puxou nova jogada no ataque e arriscou para o gol, mas parou em bela defesa de Dmitrovic — que jogou para escanteio. Na cobrança, porém, o Real Madrid não conseguiu aproveitar Cinco minutos depois, Xabi Alonso repetiu algo que tornou comum e substituiu Vini para colocar Rodrygo.

Daí até o fim do jogo, a tônica continuou a mesma: domínio territorial, controle completo da posse de bola e poucas chances reais criadas. O Real Madrid buscou o terceiro, não sofreu nenhuma outra grande ameaça do Espanyol e ainda promoveu o retorno de Bellingham, que volta de lesão, nos últimos cinco minutos.

Classificação e próximos jogos

Com a vitória, o Real Madrid mantém a liderança de La Liga na quinta rodada, com 15 pontos. Até aqui, é o único time a vencer todos os jogos da competição, o que o mantém à frente do rival Barcelona. A equipe de Hansi Flick soma dez, mas ainda joga na rodada, contra o Getafe, neste domingo.

O próximo compromisso do Real Madrid de Vini Jr em La Liga está marcado para esta terça-feira, contra o Levante, fora de casa. A bola rola a partir de 16h30 (horário de Brasília). O Espanyol, que perdeu pela primeira vez na competição, recebe o Valencia, no mesmo dia, às 14h.

À propos de Publisher