Jogada10
·14 août 2025
Vitinho chega ao Corinthians em meio à carência ofensiva, mas com pouco ritmo

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·14 août 2025
O Corinthians acelerou a contratação do atacante Vitinho em meio à iminência do transfer ban, buscando reforçar um setor ofensivo carente de opções. O jogador de 31 anos não atua desde o dia 26 de maio, quando marcou um gol na vitória do Al-Ettifaq sobre o Al-Wehda pela Liga Saudita.
Vitinho realizou seu primeiro treinamento com foco na parte física na última segunda-feira (11/8), quando o elenco alvinegro estava em Caxias do Sul (RS) para o jogo contra o Juventude, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. O clube conseguiu registrá-lo no BID da CBF antes da confirmação do transfer ban nesta terça-feira (12/8).
O técnico Dorival Júnior ainda não sabe se poderá contar com o atacante para o duelo contra o Bahia, no sábado, às 21h, na Neo Química Arena:
“É um jogador de muita qualidade, já jogou comigo em outro clube. Não sei se estará pronto para jogar porque finalizou a temporada há dois meses. Vamos inserindo aos poucos, não acredito que já para essa partida, mas espero que sim.”
Durante o período de férias, Vitinho manteve a forma com um personal trainer. Agora está sendo acompanhado pela equipe de preparação física do Corinthians, ainda sem trabalho específico de retomada de ritmo de jogo.
A contratação se tornou urgente diante da ausência de Memphis Depay, fora por pelo menos um mês devido a uma lesão muscular na coxa direita, e de Ángel Romero, suspenso após cartão vermelho contra o Juventude. Além disso, Talles Magno ainda não conseguiu rendimento satisfatório, e os outros reservas do setor são jovens das categorias de base. Por fim, Yuri Alberto e Héctor Hernández estão no DM.
Vitinho foi contratado ”as pressas” pelo Corinthians – Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Vitinho é destro, costuma atuar na ponta esquerda, mas finaliza com as duas pernas. Além disso, também costuma arriscar chutes de média e longa distância, podendo formar dupla com Yuri Alberto.
Em 2025, Vitinho disputou 33 partidas pelo Al-Ettifaq, com 7 gols e 7 assistências, participando de quase 30% dos 47 gols da equipe. No ano passado, jogou 12 partidas entre Al-Ettifaq e Al-Shabab, marcando três gols e uma assistência.
Revelado no Botafogo, Vitinho passou ainda por CSKA Moskva e Internacional,. Contudo, foi no Flamengo que se destacou, conquistando duas Libertadores (2019 e 2022), uma Recopa Sul-Americana (2020), dois Brasileiros (2019 e 2020), uma Copa do Brasil (2022) e duas Supercopas do Brasil (2020 e 2021).
“Estou vivendo uma expectativa imensa e quero estar em campo o mais rápido possível”, disse Vitinho, após ser anunciado.
Direct