Zerozero
·20 janvier 2025
In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·20 janvier 2025
Vítor Bruno já não é treinador do FC Porto, informam os dragões em comunicado. O técnico português de 42 anos não resistiu à derrota «trágica» em Barcelos e a nova senda de maus resultados.
«A FC Porto - Futebol, SAD informa que iniciou negociações com o treinador Vítor Bruno para a cessação, com efeitos imediatos, do contrato de trabalho desportivo que vigorava desde o início da presente época», pode ler-se no comunicado publicado pelos dragões.
Vítor Bruno, recorde-se, assumiu o cargo de técnico principal pela primeira vez na carreira esta temporada. Após um longo período ao lado de Sérgio Conceição, numa «transição» envolta em alguma polémica, o treinador até teve uma estreia de sonho na Supertaça, mas não mais conseguiu replicar o sucesso.
De resto, não voltou a vencer qualquer jogo 'grande' e ficou ligado a uma das maiores humilhações dos dragões contra as águias das últimas décadas. Em adição, o ex-treinador portista foi eliminado na Taça da Liga (meias-finais) e Taça de Portugal (4ª Eliminatória), deixando o clube a quatro pontos do líder Sporting no campeonato.
Na Europa, Vítor Bruno também não conseguiu mostrar «a melhor faceta», pelo que, o conjunto portista é o 18º classificado (oito pontos) na fase de liga da Liga Europa.
Ao serviço dos dragões, o treinador português realizou, no total, 29 partidas: 18 triunfos, três empates e oito derrotas